Cinco anos depois de representarem Portugal no Mundial sub-20, realizado no Canadá, quatro jogadores reencontram-se no plantel do Estoril. Os defesas Mano, Steven Vitória e João Pedro e o avançado Diogo Tavares não chegaram a impor-se nos clubes que representavam nessa altura, mas querem agora fixar-se na 1ª Liga com a camisola amarela.
Steven Vitória viveu esse Mundial de forma especial pois disputou-o em casa. O defesa-central nasceu em Toronto, mas é filho de portugueses e por isso tem dupla nacionalidade. Formado no FCPorto, tinha cumprido a sua primeira época como sénior mas na 2ª Divisão pois estava cedido ao Tourizense. Rodou noutros clubes até chegar ao Estoril e vai agora estrear-se na 1ª Liga.
Percurso semelhante teve João Pedro. Também cresceu no Dragão, mas estava emprestado ao Portimonense quando José Couceiro o convocou para o Mundial. Esteve depois no Gloria, da Roménia, e cumpriu as ultimas temporadas no segundo escalão.
Diogo Tavares já nem jogava em Portugal quando foi ao Mundial. Terminara contrato com o Sporting, no qual se formou, e estava no Monza, em Itália, país onde permaneceuaté assinar pelos canarinhos.
Mano é a excepção entre os quatro. O defesa formado no Belenenses foi o único destes Canadianos a jogar na 1ª Liga (Mano fez 60 jogos na 1ª liga). Em quatro épocas fez 60 golos pelos azuis do Restelo. Está agora de volta após duas temporadas fora do país, a jogar em Espanha e na Grécia. M.A.
0 comentários:
Enviar um comentário
► Quer receber no email os comentários posteriores ao seu? Deve estar logado com a sua conta Google, pode cancelar assim que desejar. Faça login na sua conta Google aqui!
► Para comentar escolha NOME/URL em vez de Anónimo;
► Por favor, evite utilizar CAPS LOCK (LETRAS MAIÚSCULAS) ou repetições;
Obrigado!