Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

Estádio

ESTÁDIO
Estádio António Coimbra da Mota, Estoril, Amoreira
O Estádio António Coimbra da Mota, inaugurado no dia 1 de Janeiro de 1939, tradicionalmente apelidado de Campo da Amoreira, está situado na freguesia do Estoril, no concelho de Cascais, cidade portuguesa da grande área metropolitana de Lisboa.



É o palco de jogos de futebol do principal clube daquele concelho, e que tem o nome da freguesia, o GD Estoril – Praia. A infraestrutura já teve capacidade para mais de 15.000 espectadores, quando apesar de não possuir degraus de bancada nos topos do por trás das balizas, aqueles locais encontravam-se abertos ao público. Ali algumas vezes foram provocadas grandes enchentes.



Hoje, porque aquelas zonas não oferecem qualquer comodidade, bem como após a colocação de cadeiras individuais para os espectadores, o Estádio António Coimbra da Mota tem apenas capacidade para 5.000 assistentes.
A Suécia escolheu este estádio para estagiar para o Euro 2004, e não se deu mal com os ares da Amoreira, pois atingiu os quartos-de-final da prova, sendo que foi eliminada pela Holanda nas grandes penalidades.



Recebeu dois jogos da Selecção Nacional de Rugby (Ucrânia e Uruguai) sendo que venceu os 2 jogos. O Estádio recebe anualmente, a final da Taça de Cascais em Futebol e já recebeu vários jogos das Selecções Jovens Portuguesas (Masculinas e Femininas).O Estádio também recebeu jogos do Campeonato Europeu de Surdos, que se disputou em Junho de 2007 em Portugal.
Estádio
   
-