Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sábado, 16 de junho de 2012

Rafael Porcellis é reforço para o ataque

AVANÇADO BRASILEIRO DE 25 ANOS CHEGA A CUSTO ZERO DO FÁTIMA
Está encontrado o goleador que o Estoril procurava: Rafael Porcellis, avançado de 25 anos que na última época foi figura de proa do Fátima, vai assinar contrato com  Estoril por duas temporadas.
Aos 25 anos, e depois de uma aventura de três temporadas na Suécia, Porcellis afirmou-se em definitivo na formação da 2ª. divisão, que, recorde-se, esteve no play-off para a subida de divisão, juntamente com Tondela e Varzim.
O avançado brasileiro apontou 17 golos em 24 jogos, tendo-se sagrado o melhor marcador do Fátima e o segundo melhor na zona sul da 2ª. Divisão.
Agora, em final de contrato, chega a custo zero ao Estoril e dá o salto em definitivo para o principal escalão do futebol português.

PERCURSO DESPORTIVO VARIADO
Formado no Internacional de Porto Alegre, o avançado esteve consecutivamente emprestado a vários clubes do futebol brasileiro antes de se decidir pela primeira aventura no estrangeiro. 
Golo de belo efeito de Porcellis ao serviço do Helsingborgs

Representou o Helsingborgs, emblema da 1ª. liga sueca durante dois anos, tendo feito doze jogos antes de ser cedido ao Värnamo, da 2ª. divisão, onde fez oito jogos. O suficiente para despertar a atenção do UD Leiria, onde no inicio da época passada se treinou à experiência. Não ficou no plantel leiriense e seguiu para o Fátima,  conquistando em definitivo o seu espaço no futebol português.

CAIXINHA MOSTROU-SE ATENTO
Quem desde cedo se mostrou atento ao processo de Porcellis foi Pedro Caixinha, atual treinador do Nacional e que testou o avançado em Leiria. A contratação do jogador ainda foi equacionada pelos madeirenses, tal como o V. Setúbal. Os sadinos avançaram mesmo com uma proposta por dois anos, mas a permanência de Meyong no plantel deixou pouco espaço para o brasileiro. Aí avançou o Estoril. Com sucesso.

   



7 comentários:

não conheço alias nunca ouvi falar! Do Fatima? esperava algo mais ambicioso espero para ver.

Alex Afonso: NOT; Calé: NOT; Fabricio: NOT; Adilson: Talvez; NJock; NOT... Veremos se é desta! Zimboraaaa Estoril

Internacional sub-18 brasileiro, formando no Internacional de Porto Alegre, jogou na 1ª divisão Sueca 2 anos, ganhou a taça nesse país e fez uma época brilhante no Fátima. Era Pretendido por Sporting e Benfica "B" e Nacional. Acho que desta acertámos em cheio!!!

Grande avançado ! Ele no meu querido Fatima , foi sem duvida estrela , e tem dotes disso mesmo. é grande e matador a frente da baliza! Espero ve-lo em grande forma no Estoril!
Boa sorte para o Estoril este ano ;)

Quem disse que ele era pretendido pelas equipas B dos cabeçudos???? Vao buscar cada uma..

ESTE É BOM!!!!! Quando virem este a jogar vão ver.

Chega ou não? Ele possui melhor histórico que o Pedro Henrique.