Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Estoril conquista primeira vitória frente ao Marítimo (3-1)

 HAT-TRICK DE LUÍS LEAL
O Estoril conquistou esta segunda-feira a sua primeira vitória na Liga, ao bater o Marítimo na Amoreira por 3-1. Luís Leal foi o homem do jogo ao fazer os três golos da equipa da linha. 
 A equipa de Marco Silva viu o jogo começar a sorrir-lhe logo aos 5 minutos, quando Rúben Ferreira (de regresso à equipa) foi expulso. 

Os estorilistas aproveitaram para pegar no jogo e foram construindo jogadas de ataque. Aos 30 minutos chegaram à vantagem por Luís Leal, que recebeu a bola de Diogo Amado para encostar para o primeiro da partida. 
 Aos 39 minutos, Luís Leal marca novamente após remate torto de Carlos Eduardo. O avançado não perdoou na recarga. 

Até ao intervalo, o Marítimo apenas conseguiu criar algum perigo, por João Guilherme, na cobrança de um livre direto, aos 43 minutos. O mais inconformado parecia mesmo o treinador dos insulares que à entrada para os balneários fez questão de mostrar o descontentamento à equipa de arbitragem. 
Na segunda parte o Estoril aumentou o marcador aos 62 minutos, novamente por Luís Leal, que conseguiu o hat-trick, após assistência de Jefferson, na esquerda. Cinco minutos depois, Carlitos foi expulso por acumulação de amarelos. O Marítimo reagiu, empatando por Adilson (que na época passada atuava na Linha) aos 79 minutos.

Antes do apito final, o madeirense João Guilherme, de livre direto, testou os reflexos de Vagner, obrigando o guardião estorilista a fazer a defesa da noite, que manteve o resultado em 3-1, no ''regresso'' às derrotas do Marítimo fora de portas, algo que não acontecia deste 04 de Março de 2012, com o Vitória de Guimarães.

A figura: Luís Leal
Aí está o primeiro hat trick da Liga 2012/13. Leiria, na época passada). Uma noite daquelas para lembrar toda a vida.

O momento: minuto 5
O Estoril já tinha dado um sinal de perigo, é certo, mas foi a expulsão de Rúben Ferreira, logo aos cinco minutos, que embalou o Estoril para a vitória. Um lance que influenciou o desenrolar do jogo.

Jefferson:
O lateral esquerdo está associado a dois golos do Estoril (o segundo e o terceiro), sendo que no último faz mesmo o último passe para Luís Leal. Para além do contributo a nível ofensivo, esteve também muito seguro na marcação ao perigoso Danilo Dias.

Diogo Amado:
Com a saída precoce de David Simão deixou Gonçalo mais fixo à frente dos centrais e libertou-se mais para tarefas ofensivas. É dele a assistência para o segundo golo de Luís Leal, para além de outras incursões perigosas em terrenos adiantados.

Fidélis:
As circunstância do jogo anularam praticamente a ambição ofensiva do Marítimo, mas ainda assim o ponta de lança brasileiro deu trabalho à defesa do Estoril. Esteve perto de marcar ainda antes da equipa da casa chegar à vantagem, mas Vagner fez bem a «mancha».


Ficha de jogo:
Marcadores:
1-0, Luís Leal, 29'
2-0, Luís Leal, 37'
3-0, Luís Leal, 63'
3-1, Adilson, 80'

Equipas:
- Estoril-Praia: Vagner, Anderson Luís, Steven Vitória, Bruno Nascimento, Jefferson, Diogo Amado, Gonçalo Santos, Carlitos, Carlos Eduardo (João Coimbra, 63), Licá (Gerso, 90+1) e Luís Leal (João Paulo, 77)
Suplentes: Renan, Bruno Miguel, João Coimbra, Gerso, Evandro, Tony Taylor, João Paulo
Treinador: Marco Silva

- Marítimo: Salin, Briguel, João Guilherme, Roberge, Rúben Ferreira, Rafael Miranda, João Luiz (Adilson, 69), David Simão (Luís Olim, 12), Danilo Dias, Sami (Heldon, 65) e Fidélis
Suplentes: Welligton, Márcio Rozário, Gonçalo, Heldon, Luís Olim, Adilson e Rodrigo
Treinador: Pedro Martins

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Steven Vitória (25), Carlitos (26 e 68), Fidélis (45), Sami (45+2), João Coimbra (88), Diogo Amado (88), Roberge (89), João Guilherme (90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Carlitos (68). Cartão vermelho direto para Rúben Ferreira (05


   
-



5 comentários:

grande jogo... continuem assim e vamus longe esse ano, essa vitoria e dedicada a todos os merdas, que sempre vem o estoril e dizem esse jogo vai ser dificil, nao vamos ganhar... agora chupemmm

Gostei bastante de ver o Estoril jogar, mesmo nos primeiros 5 minutos com a igualdade numérica. Agora o Estoril tem mesmo que ver os minutos finais quando está em vantagem. Viu-se o que aconteceu no guimarães, a ganhar 2-0 e deixou-se empatar nos ultimos 5 minutos e ontem se o jogo tivesse mais 10 minutos não sei não...Há que ter atenção a isso. De resto, vi um Estoril totalmente diferente das outras 3 jornadas e assim é que tem de ser!!

Força Estoril, a caminho de um bom lugar!!

Se o Jogo tivesse menos dez minutos terminaria 3x0.

Por amor de Deus em Guimarães sofremos um gol por uma fatalidade de um livre mal marcado pelo jogador e em um jogo fora de casa onde a obrigação do adversário em tomar tal postura era mais do que necessário e aceitável assim como fizemos por varias vezes na epoca passada em jogos em casa, o Sporting fez frente ao Gil vicente e todas as equipas do planeta em condições normais fariam.

Vamos reconhecer o trabalho dos nossos jogadores e puxa-los para cima ao invés de dizer que se tivesse mais dez minutos de jogo o resultado seria outro pois não seria.

Vamos olhar pelo lado positívo que já se vão 5 jogos e apenas uma derrota.
Esperamos quase dez anos por este momento!!

Vamos desfrutar



Apenas estou a dizer isto, apenas como crítica construtiva. A primeira coisa que comentei, tanto aqui como no jogo foi "epa nem parecem os mesmos, estão a jogar muito bem!". Já no ano passado notava que para o fim dos jogos e estando a ganhar, eles desleixavam-se um bocado. Quase que adormeciam! Não sou pessoa de deitar abaixo só porque sim! Sou pessoa para apoiar tanto nos maus como nos bons momentos e também sou pessoa para ver quando erram e criticar (construtivamente) pelos erros que cometeram.

Força Estoril!!

Apoiado, concordo em tudo! Eu quando vi o golo do Marítimo até me deu um arrepiu, e lembrei-me logo do jogo em Guimarães! Temos de estar sempre por cima do adversário, se tivermos a ganhar 3-0 não podemos começar a defender mas sim a massacrar o adversário!E espero bem que o Marco Silva, continue com este sistema táctico, e não meta o Hugo Leal nem o Coimbra! Pq, com esses dois mais o Gonçalo fica um meio campo demasiado lento e sem ideias atacantes, agora Diogo Amado e Carlos Eduardo e Gonçalo a defender fica perfeito! Carlitos e Diogo amado vieram dar uma dinâmica enorme ao Estoril!

EM FRENTE ESTORIL CONTINUEM ASSIM!