Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Estoril vence na Madeira

 O Estoril venceu hoje o União da Madeira, por 0-1, em jogo da primeira mão da segunda fase da Taça da Liga de futebol, disputado em Machico e que foi decidido por um autogolo de Christian.

Face a uma equipa da I Liga, o técnico do secundário União, Jokanovic, apostou numa estrutura defensiva com três centrais, deixando Silva e Christian na frente de ataque para tentar surpreender a defesa estorilista.
Contudo, a primeira parte foi totalmente dominada pela formação do Estoril, que, logo aos seis minutos, perdeu uma boa situação, com Bruno Nascimento a cabecear ao lado.
Até ao intervalo, Jefferson, Licá e Steven Vitória causaram muitas dores de cabeça ao guarda-redes Marcelo Valverde, com este último a acertar mesmo no poste da baliza “azul e amarela”, aos 37 minutos, num bom cabeceamento.

O experiente Carlitos, que fez a sua estreia no onze de Marco Silva, teve uma tarde infeliz, pois saiu lesionado ainda antes do final do intervalo.

A segunda parte não trouxe grande melhoria no futebol praticado e os visitantes acabaram por chegar ao golo aos 55 minutos, com Jefferson a marcar um livre direto, que Christian, na tentativa de cortar, acabou por desviar para a sua própria baliza.

Apesar das alterações feitas, o conjunto da Madeira nunca conseguiu criar perigo para a baliza de Vagner e foram sempre os lisboetas que estiveram mais perto do segundo golo, com Licá e Luís Leal a desperdiçarem duas boas situações.


Equipas:
União: Marcelo, Hugo Gomes (Ouattara, 64), Ávalos, Lucas, Roberto, Alex, Tiago, Bruno, Hugo Morais (Ruben Andrade, 57), Santiago Silva (Thiago Faria, 64) e Christian.
(Suplentes: Christopher, Ruben Andrade, Jhon, Carlos Manuel, Joel, Ouattara e Thiago Faria).
Treinador: Pedrag Jokanovic.

Estoril: Vagner, Mano, Bruno Nascimento, Steven Vitória, Jefferson, Diogo Amado, Carlos Eduardo (Elizeu, 81), Gonçalo Santos (João Coimbra, 75), Licá, Carlitos (Gerso, 44) e Luís Leal.
(Suplentes: Mário Santos, Anderson, Elizeu, João Coimbra, Gerso, Tony Taylor e Dieguinho).
Treinador: Marco Silva.

Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jefferson (70), Diogo Amado (74), Christian (88), Ávalos (90+3).