Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Entrevista #2 - Marco Silva

É mais uma vez e com muito gosto que o Blog, apresenta a todos os simpatizantes de futebol, adeptos, sócios do Estoril e visitantes deste Blog, a continuidade da rubrica entrevistas.
Hoje apresentamos a segunda entrevista, com o nosso capitão, Marco Silva.












1 - Por que é que és futebolista e defesa?
MS: Sou mais um caso daqueles em que enquanto jovem as brincadeiras só passavam por jogar futebol e daí a ir treinar a um clube (Cova da Piedade) foi o passo seguinte e aos 13 anos começava a minha aventura no futebol.
Quanto a ser defesa foi uma decisão do meu 1º treinador depois de ter começado como médio.


2 - Qual foi a tua melhor época de sempre e por quê?

MS: Tenho de falar de 2 épocas diferentes, a de 2003/ 2004 pelo Salgueiros por tudo o que consegui em termos exibicionais e a de 2007/08 já no Estoril porque foi a minha época mais regular.

3 - Quem foi ou foram o (s) melhor (es) jogador (es) com quem trabalhaste?
MS: Luis Boa Morte, Pedro Barny (referencia enquanto profissional de futebol).

4 - Se tivesses carta-branca para eleger um clube em Portugal qual escolherias e porquê?

MS: Enquanto profissionais todos os jogadores têm como objectivo (sonho) representar um dos clubes grandes do futebol português, mas neste momento vou eleger o Estoril-Praia porque para mim já é algo mais do que o clube que eu represento posso dizer que faz parte da minha vida.

5 - Qual o momento mais alto da tua carreira até agora?

MS: Ter-me estreado na 1ª Liga com 18 anos ao serviço do Belenenses.

6 - Como surgiu a oportunidade de representares o Estoril na época 05/06?
MS: O Estoril-Praia tinha acabado de descer á 2ª liga e numa aposta de subida imediata contratou o Mr. Dauto Faquira que me fez o convite para integrar esse projecto.

Ainda há relativamente pouco tempo o “nosso” Estoril passou por uma crise financeira que quase levou ao encerramento do clube e ao fim da equipa profissional.

7 - Qual foi o teu sentimento ao ver o clube quase desabar e todos os jogadores abandonarem o barco?
MS: Em 6 épocas no Estoril posso dizer que passamos por 2 épocas muito complicadas...
A minha 1ª em 2005/06 acabado de chegar ao clube com uma equipa muito forte para tentarmos subir de divisão e chegamos a Dezembro na iminência de o clube fechar as portas e em que ficamos com apenas 14 jogadores sendo 3 deles G. Redes. Foi um sentimento de grande revolta por tudo o que nos estava a acontecer chegando ao cúmulo de termos jogado 3 ou 4 jogos com um G. Redes como avançado. Posso dizer que foi um ano em que grandes profissionais conseguiram manter o Estoril na 2ª liga numa época em que desceram 6 equipas.

A de 2008/09 menos mediática mas com outras responsabilidades (2ª época como capitão), muitas reuniões entre jogadores e com administração, mas posso considerar que formamos um grande grupo de trabalho e em que aquele 4º lugar soube a pouco. Resumindo foram tempos de grande revolta, angústia e bastante tristeza porque talvez nesta altura já teríamos o “nosso” Estoril no lugar que merece (1ª liga).

8 - Pelo que foi dito, tinhas propostas aliciantes do Chipre mas decidiste ficar no Estoril qual foi a principal razão que te prendeu ao clube?
MS: Sim é verdade, depois da minha 3ª época no Estoril e em fim de contrato tive um convite para jogar no Chipre que em termos financeiros seria bom mas também tinha em mãos a proposta de renovação de contrato com o Estoril. Não o vou negar a questão familiar teve um peso muito grande mas também quando nos sentimos bem e nos identificamos muito com o clube que representamos nem sempre é o melhor mudar...

9 - Que diferenças encontras nesta equipa para a do ano passado, que tem, não só um treinador novo, mas também novas opções no plantel?
MS: Não gosto de fazer comparações com planteis passados, o importante agora é este plantel e é com este grupo de jogadores que vamos fazer de tudo para atingirmos os nossos objectivos.

10 - Quais são os teus objectivos para esta época?
MS: Dar o meu máximo diariamente para que no dia 29 de Maio estejamos a festejar a subida de divisão.

11 - Com 33 anos, e a jogar a tua 6ª época no clube, é no Estoril que pensas acabar a carreira?
MS: Mesmo não sabendo em que época isso irá acontecer... Tenho a certeza que vou acabar a minha carreira no Estoril.

12 - Neste momento és um dos jogadores mais acarinhado pelos adeptos, se te fosse oferecido um cargo administrativo no Estoril terias todo o gosto em aceitá-lo?

MS: Ao longo da minha carreira tenho apostado na minha formação para poder continuar ligado ao futebol... Aceitaria com toda o gosto poder continuar a desempenhar outras funções no Estoril.

13 - O que tens a dizer aos adeptos e sócios do Estoril?
MS: Como capitão de equipa posso garantir-lhes que todos os domingos iremos dignificar ao máximo a camisola do Estoril e que tudo faremos para subirmos de divisão.

14 - O que pensas sobre o Estoril Supporters (claque do Estoril)?
MS: Em seis épocas de Estoril sempre sentimos o apoio do “Estoril Supporters ” quer no bons quer nos maus momentos... Não me esqueço também de alguns jogos fora!!!( Covilhã, Fátima)!!! Quero-vos pedir que nos continuem a apoiar como sempre... Muito obrigado!


Um grande abraço e um muito obrigado ao Marco Silva, por nos ter dispensado algum do seu tempo, para responder ás questões.



JP, LF - GDEstorilPraia.blogspot.com

   



13 comentários:

excelente a pergunta 7 e ainda melhor a resposta. Aqui está um verdadeiro estorilista.

é interessante ver como tinhamos o clube ha uns tempos sem pagar ordenados e agr tudo certo. Grande Marco preferiu sempre o Estoril. GRANDE

boa deslocaçao uma vez á covilhã mesmo! Esperarmos por ti no Estoril dps de acabar a carreira Marco

é impossivel nao gostar do grande Marco Silva! Estoril ALLEZZ

Grande Marco! Aquele q nunca nos deixou, ja merecia uma homenagem..

mais um excelente trabalho do blog, Parabens

Grande Marco Silva!!! Grande Cpitão!!!
Parabéns ao blog!!! Esta era a grande entrevista que precisavamos.... Continua a comandar esse barco Capitão!!!

excelente de se ler.. muito bom grande Marco

És Grande Capitao!!! Grande Entrevista.... Dá gosto de ler!!!

grande capitão orienta ai o time! (:

GRANDE PRIMAÇAS ...AGORA COMO TREINADOR E COMO ESTORILISTA ...ESTAS MAIS UMA VEZ A MOSTAR AO MUNDO DO FUTEBOL COM MUITA HUMILDADE O GRANDE PROFISSIONAL QUE ÉS...COMO TEU PRIMO E ADMIRADOR DE FUTEBOL SO TE POSSO DESEJAR A CONTINUAÇAO DE MUITO SUCESSO SEI QUE COM TODO O TEU TRABALHO TODO SENTIDO DE RESPONSABLIDADE E TODA A TUA HUMILDADE CONSIGUIRÀS ALCANÇAR OS TEUS OBJECTIVOS OS DA EQUIPA DA ADMINISTAÇAO E DE TODOS OS ESTORILISTAS ...E QUE NA EPOCA 2011/2012 TREINARÀS O ESTORIL NA 1ºLIGA...MARCO TU JUNTAMENTE COM O TEU GRUPO DE TRABALHO TENS DADO MUITAS ALEGRIAS A TODOS AS PESSOAS QUE GOSTAM DO ESTORIL E DE TI ...OBRIGADO MARCO ...TEMOS MUITO ORGULHO EM TI E ESTAREMOS SEMPRE A TEU LADO ...FORTE ABRAÇO DESTE TEU PRIMO LUIS NUNES