Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

terça-feira, 5 de junho de 2012

Hugo Leal assina pelo Estoril

«É O ÚLTIMO CLUBE QUE GOSTARIA DE DEFRAUDAR» 
O médio, de 32 anos, formado no Benfica e com passagens por Atlético de Madrid e FC Porto, entre outros, assinou contrato de uma época, depois de ter estado ao serviço dos sadinos nas duas últimas temporadas.
Com uma carreira preenchida, em Portugal e no estrangeiro, Hugo Leal vai representar, pela primeira vez, como jogador profissional, o clube da sua terra. De facto, Hugo Leal representou o Estoril nos infantis mas só agora, aos 31 anos, o destino colocou, de novo, o clube na sua vida.
«Nunca fui daqueles jogadores que dizem que são dos clubes desde pequeninos e que beijam os símbolos dos clubes quando chegam, mas, neste caso, pode mesmo dizer-se que sou do Estoril desde pequenino. Eu sou daqui, sempre vivi aqui, no Estoril, sou um filho da terra, gosto do clube e sinto que isso me traz uma nova responsabilidade na forma como me vou relacionar com o clube. Vou, por isso, sentir uma pressão que nunca senti na minha carreira, porque não é apenas mais um clube na minha vida, é, por razões emocionais e de proximidade, o clube. O Estoril seria o último clube do Mundo que gostaria de defraudar. Por isso, a próxima época, com esta camisola vestida será muito especial para mim», disse Hugo Leal, em declarações exclusivas ao site da Estoril SAD.
O médio foi contratado por uma época e será um dos nomes mais sonantes do plantel. Mesmo assim, Hugo Leal não quer nenhum protagonismo especial para si. «Creio que posso trazer para a equipa os conhecimentos e a experiência que adquiri durante a minha carreira, mas não mais do que isso. Serei um jogador igual aos outros, nem mais nem menos, que estará no clube para ajudar e para tentar que o Estoril consiga fazer um campeonato dentro dos objectivos a que se vai propor. Venho com muita vontade, muita ambição e sobretudo um desejo enorme de representar bem o clube», adiantou o antigo internacional português.

Sobre a escolha do Estoril para dar sequência à sua carreira, Hugo Leal pormenorizou mais ainda a sua decisão. «Além dos factores emocionais, houve outro que foi de grande relevância. O Estoril é um clube, hoje em dia, desejado por muitos jogadores, porque dá boas condições aos jogadores, dá estabilidade, é um exemplo de cumprimento. Isto marca uma diferença muito grande em relação a outros clubes e qualquer jogador procura um clube assim para a sua carreira», terminou Hugo Leal.

   



4 comentários:

Mas que raio de frase é esta? "O último clube que gostaria de defraudar"?! Assumidamente trapaceiro?

Anonimo: Esse "defraudar" tem o sentido de "desiludir" ou "iludir", já que na época passada fez 1940 minutos para a Liga, marcou apenas um golo e foi suplente uns 10 jogos. Portanto, eu intrepreto o defraudar como um "desiludir" ou um "iludir" pela longa carreira que tem. E pelo resto das palavras ditas pelo jogador acho que vem com vontade de acabar bem a sua carreira.

Como adepto não estou entusiasmado mas tenho muita expectativa!

Boas. Eu tambem entendi assim por acaso. Não se esqueçam que há texto atrás dessas palavras. Ele diz que é filho da Terra, sempre nasceu aqui, bla bla bla...e depois diz isso, ou seja, não vai "desiludir" o clube que o conhece bem. Veremos, e eu acredito! Até agora e pelo que eu conheço, temos uma equipa 'engraçada', mas falta mais, falta 1 defesa, 1 médio e 1 ponta de lança.

Desde que nao se desfralde a meio do jogo, por mim tudo bem.