Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vagner é sinónimo de vitórias e de baliza inviolável

“PENÁLTI DEFENDIDO DEU-ME CONFIANÇA”

Agarrar a oportunidade. A situação é resumida assim por Vagner, guarda-redes de 24 anos do Estoril. A boa exibição na vitória (2-1) com o Sporting, para a Taça da Liga, valeu-lhe a continuidade no onze e, desde então, fez 3 jogos, ganhou sempre e não sofreu golos.

SDJKLFNFJBGRIBGR

"O jogo com o Sporting ajudou, mas o Vinícius Eutrópio conhece-me desde os meus 13 anos, sabe do que sou capaz. Eu só jogava na Taça da Liga mas essa partida correu-me bem e o treinador manteve a aposta. No jogo com o Moreirense, numa fase crucial, defendi um penálti e isso deu-me muita confiança. A segurança de um guarda- redes aumenta com esses lances", conta Vagner.

O guardião chegou à Amoreira há um ano, mas só agora consegue jogar com regularidade, aspeto fundamental num posto tão específico. "É uma posição na qual é preciso rotina. Um guarda-redes precisa de arriscar e só o consegue fazer ao sentir-se confiante; para isso é preciso jogar", resume.

MÉRITOS DE TODOS

Vagner não sofreu golos mas divide o mérito dos resultados com todo o grupo: "Parece que a equipa encontrou-se nestes últimos jogos. Quando os resultados são positivos as exibições melhoram, é sempre assim. Mas o mérito de não sofrer golos não é apenas meu, é de toda a equipa, todos estivemos em bom plano nos últimos jogos."

As 3 vitórias seguidas permitiram aos canarinhos subir ao 6.º posto, a 5 pontos do 2.º. "Se contirnuarmos sem sofrer golos temos logo um ponto garantido, mas vamos tentar ganhar sempre", diz Vagner.

O Estoril volta hoje ao trabalho e amanhã (16 horas) tem jogo-treino com os angolanos do 1.º Agosto.

CLÉBER ERA ÍDOLO NO PARANAENSE

Vagner é titular e Cléber passou a suplente. O curioso é que o primeiro era fã do segundo quando ambos representavam o Atlético Paranaense.
"Ele era titular quando eu jogava nos juniores e era o meu ídolo. Cresci a ver os seus jogos e continua a ser um exemplo para mim. Somos muito amigos e mesmo fora do campo ele dá-me conselhos. Infelizmente só pode jogar um", remata.

 

MIGUEL AMARO