Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Recital dos canarinhos dura apenas uma hora

Estoril passa últimos 20 minutos na sua área mas irreconhecível líder não aproveita
JEFFERSON NOS DOIS GOLOS
Uma hora de grande nível e meia hora de masoquismo. A vitória (2-0) na perspetiva do Estoril pode ser resumida assim, enquanto do lado da Oliveirense - que não perdia há 11 jogos - pode ser explicada pela apatia da equipa nesse período. Quando acordou, o líder ainda "pegou" no jogo mas, em rigor, não assustou.





Os canarinhos criaram perigo logo no primeiro lance do jogo (15 segundos), com Vinícius Reche a rematar após boa triangulação. Motivados por duas vitórias seguidas, os comandados de Vinícius Eutrópio revelaram, desde logo, grande personalidade e assumiram o controlo do encontro.

Bola nos pés, passes rápidos na zona média, algumas vezes até aos centrais, como que a convidar o adversário a sair do seu meio-campo. Quando o conseguia, mal via espaço livre, o Estoril tentava os ataques rápidos. Num desses lances (15'), o lateral Anderson Luís apareceu solto na área e disparou mas Vale defendeu.
E aos 18', o melhor lance do jogo, com a bola a percorrer rapidamente todo o campo, da direita para a esquerda e até à baliza. Bebé, Reche, Jefferson centrou rasteiro, e Alex Afonso apareceu na zona de morte: 1-0.
A vantagem, justa, tornou os canarinhos ainda mais confiantes e, mesmo antes do intervalo, podia ter sido ampliada, mas Bruno Vale opôs-se bem ao remate forte de Luís Leal.

Outro cenário. A fase inicial da 2.ª parte não revelou nada de novo. O Estoril continuou a dominar e quase ampliou quando Luís Leal (53') e Jefferson (68') tiveram duelos com Vale, mas não marcaram.

Depois, a Oliveirense acordou e os canarinhos recuaram para defender os 3 pontos. E recuaram tanto que o líder passou a jogar apenas nesse meio-campo. No entanto, os visitantes só criaram perigo num desvio de cabeça de Ronaldo (75') - ao lado - e num livre direto de Laranjeira - grande defesa de Vagner. E a fechar, num contra-ataque, Leal isolou Jefferson e o lateral acabou com o sofrimento dos adeptos canarinhos.

Jefferson voltou a ser o homem do jogo. O lateral-esquerdo do Estoril está de volta ao nível exibido no início do campeonato e provou que, quando está assim, desequilibra. Fez a assistência para o 1-0 e marcou o segundo.

"Fico feliz por ter participado nos golos. Precisávamos de ganhar para não deixar a Oliveirense fugir e conseguimos. Este jogo era fundamental para nos aproximarmos. Tínhamos mesmo de ganhar e conseguimos", resumiu Jefferson, de 22 anos.

Já sabíamos que ia ser assim no 2.º tempo, com bolas diretas para a área mas conseguimos aguentar; estamos vivos mas vamos jogo a jogo 
Vinícius eutrópio (Estoril)

Uma péssima 1.ª parte, na qual não existimos em campo e pagámos caro por isso; na 2.ª estivemos melhor mas faltou-nos o golo 
Pedro miguel (Oliveirense)

MAA & Pedro Simões

   



8 comentários:

Mais uma vitória! Agora é continuar de cabeça fria e corpo bem preparado. Força Estoril!

Vagner é um bom guarda redes! Cleber também é bom mas o Vagner está melhor neste momento!

Força Estoril!

Gostava de saber porque é que o próximo jogo em casa, contra o Fátima, é ao sábado, sem transmissão tv e ainda por cima às 16hrs. Mais uma vez eu e muitos adeptos não vão poder ir.

Depois admiram-se dos 600 adeptos no estádio...

INSOLITO: A guarda local proibide a entrada de bandeiras no estádio do estoril.. isto porque a claquecom TANTOS ELEMENTOS sao considerados os elementos mais periogosos de portugal que levam a crer jogos de alto risco..

Enquanto q sporting, benfica etc, vem ca a amoreira e levam de tudo, incluindo bombas?

Será q a gnr sao desses clubes?

Futebol é no ESTADIO , Nao No SOFA !!!!

lol...a bófia cumpre ordens da direção e não o contrário...

Nao, a policia/gnr (ou seja autoridades) tem o maior poder na segurança dentro do estádio.

a gnr sao uns palhaços pah é por isso que deviamos era unirmos nos mais e cantar trodos nao é uns cantarem e os outros em vez de ajudarem riem se e mostrar o pder vocal do gruppo ultra e mostrar que nao é preciso tambores faixas e etc pa mostrar que somos uma claque de verdade que se foda a gnr pessoal amoreira social block força canarinha boys young hools vamos apoiar em força!!!