Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 14 de novembro de 2010

Provocações levaram a cenas de pancadaria

EXPLOSÃO DE VIOLÊNCIA APÓS O APITO FINAL COM ELEMENTOS ESTORILISTAS REVOLTADOS

ADJUNTO CANARINHO SATURADO

PONTAPÉ DE TIAGO NA DIRECÇÃO DE JEFFERSON INCENDIOU OS ÂNIMOS

O Trofense venceu o Estoril, por 2-1, e ascendeu ao topo da tabela, mas a concretização de tal resultado foi tudo menos pacífica.


Os minutos finais ficaram marcados por várias provocações - os treinadores têm versões diferentes sobre quem as proferiu -, que conduziram a uma verdadeira explosão de violência após o apito final. Em toda a 2.ª parte os ânimos estiveram exaltados, mas a situação agravou-se quando o banco canarinho protestou de forma exaltada uma decisão de Marco Ferreira, aos 90'+2. O árbitro deixou seguir um lance em que Tiago jogou a bola com a barriga, em cima da linha de golo, mas Vinícius Eutrópio e restante elenco julgavam ter sido com a mão, estalando aí a revolta.

Pontapé de Tiago na direcção de Jefferson incendiou os ânimos

Em resposta aos protestos contínuos, Tiago pontapeou com força uma bola na direção de Jefferson, que estava caído por ter sofrido uma carga. A bola foi parar ao banco do Estoril, incendiando mais os ânimos. Após o apito final, os estorilistas recusaram-se a recolher aos balneários, tirando satisfações com os do Trofense, sobretudo Tiago, expressando a revolta provocada pela conduta dele.
Apesar de alguns atletas da casa tentarem evitar a confusão, a cena de pancadaria foi inevitável, com vários jogadores de ambas as equipas envolvidos. Com os canarinhos a fazer uma "espera" no túnel de acesso aos balneários, os homens da casa permaneceram alguns minutos no relvado.

JOGO
O encontro começou com o Trofense determinado a vencer, mas o Estoril revelou-se mais eficaz e chegou ao golo por Paulo Sérgio. Os da casa reagiram quase de imediato, com Nildo (40') e Bahin (48') a acabarem por consumar a reviravolta, em dois lances em que Serginho se mostrou preponderante. Aos 54' Paulo Sérgio ainda atirou à trave, mas o resultado não sofreu alterações, apesar das várias oportunidades dos visitantes.

21738546Adjunto canarinho suturado

Pedro Cavalcante, adjunto do Estoril, teve de ser suturado na cabeça, ao que tudo indica depois de ter sido atingido por um bastão das forças policiais durante a confusão.
A entrada da comitiva canarinha para o autocarro apenas aconteceu com escolta policial, já que vários adeptos do Trofense ficaram nas imediações do recinto após o final do jogo.
Os responsáveis do Estoril ponderam fazer queixa de Tiago, Varela e João Dias, por constantes insultos durante o jogo, conforme disse Vinícius Eutrópio.

“O banco do Estoril provocou constantemente os nossos jogadores, os quais tentaram fugir das agressões. Foram comportamentos indignos após um jogo sem casos” Porfírio Amorim (Trofense)

“Nunca vi nada assim! O árbitro não teve coragem para assinalar dois penáltis a nosso favor. Dois jogadores do Trofense estiveram sempre a insultar-nos” Vinícius Eutrópio (Estoril)


   



10 comentários:

Suturado por causa da força policial?? Tão la para acalmar os animos ou partir para a violência! ACAB

vamos la ESTORIL somos uma grande equipa nao vamos desanimar

os jogadores é que diviam dar o exemplo e em vez disso eles é que insentivam á porrada...

o tiago nao esteve bem mas alguns jogadores e elementos do estoril tb se juntaram á festa...

de realçar os elementos do gruppo que foram defender a sua equipa fora do estádio...

o gajo que estava á casual nao deve bater bem?

u.t.06

"Nunca interrompas o teu inimigo enquanto estiver a cometer um erro!" Napoleão Bonaparte.
2º jogo a ir para o intervalo a ganhar, e depois é o que toda gente vê. Assim não pode ser. Temos de fazer +, sem dar esperança ao adversário, quero ver controlo do jogo, e um placar maior.
Acredito no ESTORIL, temos de acordar prá vida.

[quote] "Nunca interrompas o teu inimigo enquanto estiver a cometer um erro!" Napoleão Bonaparte. [/quote]
Plenamente de acordo! Caímos na esparrela do adversário!

Relativamente ao que aconteceu no final do jogo, segundo o quem vem no jornal "O Jogo" (http://www.ojogo.pt/26-319/artigo896497.asp), o Lameirão foi expulso. Resta saber o que ainda vem aí mais.

O campeonato é longoo.. estamos todos juntos nesta luta ( que é a subida de divisao ). Força Torill !!

2 penaltis diz o vosso mister...
mais um jogo a ganhar ao intervalo diz um anónimo... em que canal viram este jogo?
perderam e perderam bem assim que escusam de arranjar desculpas e aceitar a derrota.E o que o Tiago fez foi pura e simplesmente aliviar a bola que por acaso foi na direcção do banco do estoril nada que se justifique o que fizeram os jogadores do estoril que quando os nosso festejavam com os adeptos eles partiram para a agreçao. Boa sorte e bom campeonato.
Júlio C.D.T

ya tamos todos na mesma luta A SUBIda que ganhe o melhor e que n se volte a repetir este tipo de cenas!!!ontem viram a seleçao 4-0 na pa força portugal!!! NOS NAO VAMOS DESISTIR SMP a apoIAR FORÇA ESTORIL ACREDITAMOS MOSTREM A FORÇA CANARINHA QUE EXISTE EM VOS !!!! FCBOYS YOUNG HOOLIGANS ALKHOOLIGANS

Perdemos porque houve pressões ou atitudes 'extra-jogo' e anti-desportivas, ou pensas que quem vai avaliar todo o caso pensa que não houve provocações? Claro que houve se não não teria havido esta reacção dos jogadores do Estoril, em que vê-se logo que não se tratou de mau perder mas sim revolta por algo (provocações) que aconteceu sem ninguém dar conta ou sem coragem para punir essas pessoas, aliás, gostava bem de saber o que está escrito no relatório do árbitro sobre quando o treinador do Estoril pede 'ajuda' ao quarto árbitro porque o banco do Estoril estava constantemente a ser insultado.

Ou seja, quem começou foram os Trofenses e quem acabou foram os Estorilistas, devem ser punidos os dois porque isto é futebol, não é luta livre nem nenhum palco de agressões verbais a inimigos.

Futebol não se joga 'CONTRA', joga-se 'COM'.