Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sábado, 20 de outubro de 2012

Marco Silva: "Campeonato como objetivo"

 MARCO SILVA QUER FAZER MELHOR QUE O ANO PASSADO, MAS REVELA O FOCO DE ATENÇÃO
 A Taça de Portugal é a segunda competição mais importante do panorama nacional e, portanto, bastante apetecível. Marco Silva, treinador do Estoril, tem a ambição "de fazer um pouco melhor que o ano passado", onde os canarinhos não passaram do "oitavos", caindo frente ao Olhanense, mas logo ressalva: 

  "Devo salientar que o objectivo mais importante para nós é o campeonato. A Taça de Portugal é uma prova condicionada pelo sorteio e nada nos impede de sonhar mais alto. Vamos concentrarnos para dar uma boa resposta amanhã, frente ao P.Ferreira", refere o treinador, de 35 anos.


VAMOS TENTAR TOMAR CONTA DO JOGO
 Estoril e Paços já se defrontaram na presente temporada, mas Marco Silva pensa que desta vez a sua equipa será capaz de vencer os castores.
 "Vai ser um jogo difícil, entre duas equipoas que se conhecesm. Vamos tentar tomar conta do jogo, não cometer erros, sabendo que eles são muito organizados. Vai ser necessário ter muita criativade em termos atacantes, assim como uma boa prestação defensiva", diz o treinador.




EMPATIA COM OS ADEPTOS
 O apoio dos associados será importante. "Temos uma grande empatia com os nossos adeptos. Isso começou a notar-se mais no ano passado e esperemos que continue a ter influência", sublinha.

ROTATIVIDADE
 Até ao momento, Marco Silva nunca conseguiu alinhar a mesma equipa em dois jogos consecutivos. Lesões e castigos têm obrigado o treinador a fazer alguma rotatividade. "Tem sido um facto, mas eu sempre disse que não temos apenas onze jogadores. Felizmente posso afirmar que temos garantia de que contamos com todos por igual", frisa.


Manuel António Abrantes