Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Defesa do Estoril é a melhor das ligas principais europeias

ESTORIL SOFREU 16 GOLOS EM 26 JOGOS
A defesa menos batida das duas divisões superiores dos seis campeonatos europeus mora na Amoreira. O Estoril, líder da Liga Orangina, sofreu apenas 16 golos em 26 jogos disputados esta temporada. 
Um número impressionante que coloca a equipa de Marco Silva à frente de vários colossos do Velho Continente. Pelo menos para já, uma vez que os estorilistas têm menos jogos contabilizados. Mas, ainda assim, uma solidez que merece destaque.

DEFESA TAMBÉM FAZ GOLOS
Anderson Luís, Lameirão, Steven Vitória e Tiago Gomes são os guardiões do templo estorilista, defendido por Vágner. Têm sidos estes os jogadores mais utilizados por Marco Silva ao longo da temporada.
Além da segurança transmitida, os defesas sabem também vestir a pele de avançados. Dos 36 golos que a equipa marcou na Liga Orangina, oito têm a assinatura dos elementos mais recuados da equipa: Steven Vitória, com sete tentos e Tiago Gomes com um tiro certeiro.

MARCO SILVA DESTACA COLECTIVO
Para Marco Silva, o segredo da solidez da equipa que orienta está... no colectivo. "A partir do momento em que não sofremos golos estamos mais próximos da vitória. O mérito é de toda a equipa e fruto da nossa forma de jogar em bloco", explicou.