Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 29 de julho de 2012

Fizeram 500 km de carro

 A organização do jogo anunciara de 1000 a 1500 adeptos do Celta mas de Vigo chegaram apenas entre 600 e 700 galegos, equipados com o azul celeste da equipa e um com uma camisola de Mostovoi.
 Os espanhóis fizeram a festa durante o jogo mas muitas vezes foram os adeptos canarinhos a iniciarem os cânticos. Eram apenas cinco os elementos da claque Estoril Supporters – fizeram 500 quilómetros de carro desde a Amoreira até Melgaço – mas não se intimidaram com a forte presença dos adversários e conviveram em festa com os galegos.

Quando Hugo Leal foi substituído, os adeptos espanhóis aplaudiram-no, pois lembravam-se do médio português do tempo em que este jogou no Atlético de Madrid.

M.A.

   



6 comentários:

adeptos de primeira. força estoril

Espantoso como um clube com meia dúzia de adeptos sobe de divisão. É o futebol modernaço Ediberto Lima.

Pois... mais espantoso é um clube nem com meia duzia, ter estado tantos anos na Primeira LIga, caso do Leiria.

E ainda mais espantoso, é essa mentalidade de atrasado mental que pensa que o futebol português são três clubes. É por essas e por outras que são sempre os mesmos a ganharem há mais de cem anos e é por essas e por muitas outras que a segunda divisão de Inglaterra consegue ser bem melhor que a nossa Primeira Liga. Puxem para cima os pequenos em vez de os empurrar ainda mais para baixo, assim pode ser que tenhamos um campeonato 'minimamente' emocionante.

Acabem com as regras só para os três grandes e tratem os clubes todos por igual.

cumps

Ediberto Lima: O futebol moderno não tem nada a ver com ter muitos ou poucos adeptos. O futebol moderno, tem a ver com quem sustenta os clubes, pois está visto que os clubes de hoje não são sustentáveis mas sim sustentados. O futuro dos passa por se tornarem em empresas como foi o caso do Estoril (pela Traffic), Chelsea, Besiktas....

Mais cedo ou mais tarde os clubes vão ter de tomar essa decisão e os que não tomarem simplesmente deixam de existir. Claro que há excepções, que são aqueles que mexem com milhões a sério (não são os trocos que Benfica e Porto mexem).

Eu não sou do Estoril, mas tenho acompanhado de perto este clube e posso dizer que vai ser um dos grandes clubes da Primeira Liga. Podes-te rir, é normal, mas é um clube que está em mudanças. Os adeptos são (sempre foram) sugados pelos dois de Lisba e as pessoas da linha ainda não viram as suas atenções porque pensam que este Estoril é mais uma versão dos outros anos, que vai subir e descer logo e depois vai quase à falencia. Por acaso sabes que o Estoril esteve para fechar?

O Estoril nunca foi levado a sério, só quando o Torres jogava lá e mesmo assim...

Quando as pessoas perceberem que o Estoril está mudado, quando começarem a ver a equipa a subir na tabela e a dar bom espetaculo e aperceberem-se que a estrutura do clube é fortissima, pode ser que em vez de pagarem 20€ + gasolina p Lisboa + estacionamento + refeição, talvez pensem em apoioar o clube da Terra.

Resumindo, o Estoril não é um clube popular, nunca o foi mas tenho a certeza absoluta que no futuro proximo vai sê-lo, a pouco e pouco as pessoas da linha vão querer participar no clube se serem sócios.

Como o Presidente da Câmara de Cascais disse, e é bem verdade, se Cascais (concelho) fosse uma equipa, davamos 500-0 a todos os outros, pois estamos na melhor zona do país e temos as melhores condições. Só faltam os adeptos.

Lembram-se do Braga? Desde que me lembro sempre foi um clube vazio, 'com meia duzia de adeptos' e agora eles apareceram assim de repente. Ainda me lembro de ir ver uma final da Taça Braga-Sporting, estava na bancada do Braga com uns 200 adeptos do Braga no Jamor e agora andam em todos o lado!

Ediberto Lima: Se achas isso espantoso então prepara-te porque ainda não viste tudo!