Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 29 de julho de 2012

Canários de primeira

EQUIPA DE MARCO SILVA DOMINA CELTA NA PRIMEIRA PARTE, MAS PERDE NOS PENÁLTIS
 O Estoril desperdiçou uma grande oportunidade de conquistar a 12ª edição do troféu Município de Melgaço ao não segurar uma vantagem de 2 golos conseguida ainda na 1ª parte. Frente ao Celta de Vigo, da 1ª Liga espanhola, os canarinhos deixaram excelentes indicações e só foram derrotados no desempate por grandes penalidades (2-4), após 2-2 no final dos 90 minutos.
 Com o mesmo estilo de jogo da época passada, mas com intérpretes novos, como Hugo Leal, Jefferson ou Luís Leal, o Estoril dominou completamente na 1ª parte, mas uma desatenção, a 11 minutos do final, permitiu uma igualdade injusta e levou a decisão para a marca de penálti. Luís Leal criou os primeiros lances de perigo. Primeiro acertou em cheio no poste e depois marcou: lançado por Hugo Leal, isolou-se e quando já parecia desenquadrado com a baliza, fez a bola passar por entre as pernas de Sérgio. Oito minutos depois (31'), num livre direto, Hugo Leal tocou para trás e Jefferson disparou fortíssimo para o 2-0. O resultado justificava-se pelo domínio dos canarinhos mas o golo dos galegos, pouco depois (34'), num pénalti à panenka, de Joan Tomas equilibrou a partida até ao intervalo.

 Na 2ª parte, os canarinhos continuaram a exibir-se a bom nível, no entanto as muitas alterações no Celta revelaram uma equipa espanhola com mais soluções e o empate acabou por acontecer, a 11 minutos do final, por lado, depois de Pedro Henriques, isolado, ter falhado o 3-1.

EXIBIÇÃO AGRADA AO TÉCNICO
 A derrota nos pénaltis não abalou os canarinhos e no final havia o sentimento de missão cumprida. " Foi de grande nível a nossa 1ª parte, com muita qualidade e os jogadores a trazerem para o campo o que temos trabalhado. Na segunda revelámos algum cansaço e o Celta, mesmo sem criar muitas opurtunidades, empatou. Só estamos com três semanas de trabalho e estaremos prontos para a 1ª jornada", disse Marco Silva.

M.A.