Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sexta-feira, 18 de março de 2011

Exame difícil e decisivo

DERROTA NA VILA DAS AVES PODE DEIXAR PROMOÇÃO A OITO PONTOS
Sem derrotas na 2.ª volta e num ciclo positivo de 9 jogos sem perder - somando as partidas da Taça da Liga - o Estoril tem amanhã um duro teste no terreno do Aves. Os canarinhos estão no 6.º lugar da tabela, a 5 pontos do 2.º classificado, mas uma derrota com os avenses pode deixá-los a 8 pontos da promoção, caso o Trofense vença o seu jogo. O duelo será um exame para a equipa confirmar se é candidata à subida de divisão.


O onze de Vinícius Eutrópio atravessa a melhor fase da temporada mas o calendário do último terço da prova, quando entrar na fase das grandes decisões, não é nada favorável para os canarinhos.
Nas nove jornadas que faltam para terminar o campeonato o Estoril disputa cinco fora de casa e apenas quatro na Amoreira. E as prestações dos canarinhos como visitantes não são muito famosas - só venceram na Covilhã - apesar de revelarem uma melhoria na 2.ª volta, como provaram nos empates em Penafiel e na Póvoa de Varzim.

CONFRONTOS DIRECTOS
Além desse, o Estoril tem ainda outro fator desfavorável: o nome dos adversários. Até final da prova defronta quatro dos primeiros classificados: Arouca (26.ª jornada) e Feirense (28.ª) fora; Trofense (23.ª) e Gil Vicente (29.ª) em casa. Ou seja, os canarinhos vão discutir o lugar na luta à subida diretamente com outros candidatos. Mas para entrarem nessa corrida precisam de vencer amanhã no terreno do Aves.
TERRENO "AVENSE" DE BOA MEMÓRIA
O Estoril tem boas recordações das últimas deslocações ao terreno do Aves. Depois de não conseguir qualquer triunfo na casa do adversário de amanhã nas seis primeiras visitas, os canarinhos venceram sempre nas últimas três temporadas. Um bom historial para Vinícius Eutrópio mostrar ao plantel antes da viagem para o Norte.

Lista de convocados:  
Guarda-redes: Vágner e Cléber
Defesas: Anderson Luís, Tiago Bernardi, Gregory Garza, Lameirão, Steven Vitória, Bruno Nascimento, Marco Silva e Murilo Ceará
Médios: Erick, Luciano Bebé, Nelsinho, Da Cunha, Carlos Eduardo e Edgar Marcelino
Avançados: Tony Taylor, Luís Leal, Alex Afonso e Clodoaldo