Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Estoril derrota o líder Oliveirense

VISITANTES NÃO PERDIAM HÁ 11 JOGOS
O Estoril somou hoje a terceira vitória consecutiva na Liga de Honra, ao vencer em casa a Oliveirense, por 2-0, em jogo da 18.ª jornada que terminou com a longa invencibilidade dos visitantes.

Os golos de Alex Afonso, aos 18 minutos, e Jefferson, aos 90+4, colocaram os estorilistas perto dos lugares de topo e acabaram com a série de 11 jogos consecutivos sem derrotas da líder Oliveirense, que não perdia desde a deslocação à Trofa, na sexta jornada.

Moralizados pelos últimos resultados, os jogadores "canarinhos" desde cedo assumiram o domínio da partida, particularmente nos primeiros 25 minutos, período em que rondaram com algum perigo a baliza à guarda de Bruno Vale.

Os visitantes limitavam-se a jogar nos primeiros 30 metros, muito fechados e tentando aproveitar a velocidade dos alas Pimenta e Carlitos. Perante a insistência do Estoril, o golo acabaria por aparecer, numa boa triangulação entre Da Cunha e Jefferson concluída por Alex Afonso, que fez pela sétima vez na competição.

Apenas nos últimos minutos do primeiro tempo a Oliveirense aproximou-se da defensiva estorilista, mas seria a equipa da Linha a dispor de nova situação de golo, por intermédio de Luís Leal.

A abrir o segundo tempo, Alex Afonso teve oportunidade para bisar, naquele que pareceu ter sido o "canto do cisne" da formação estorilista, que começou a recuar em demasia no terreno, deixando os setores muito distantes, o que causava grandes dificuldades na saída de bola.

A Oliveirense ganhava fôlego para o "assalto" final e só uma grande defesa de Vágner, em resposta a um livre direto de Laranjeira, evitou a merecida igualdade por parte da equipa de Oliveira de Azeméis, antes de Jefferson fazer o segundo tento e acabar com as esperanças dos visitantes.



Com esta vitória, o Estoril igualou provisoriamente o Gil Vicente no 5.º lugar do campeonato, com 26 pontos, menos cinco do que a Oliveirense, líder à condição, com 31 pontos. Na próxima jornada, os canarinhos deslocam-se a Penafiel, recebendo depois, na 20.ª jornada, o Fátima.

Estoril: Vagner, Anderson Luís, Steven Vitória, Lameirão, Jefferson, Erick, João Coimbra (Nelsinho, 84’), Da Cunha, Luciano Bebé (Bruno Nascimento, 74’), Luis Leal e Alex Afonso (Carlos Eduardo, 64’). Suplentes: Cléber, Tony Taylor, Clodoaldo e Murilo Ceará. Treinador: Vinicus Eutrópio.


   



1 comentários:

Sinceramente não gostei nada do jogo do Estoril. Comparado ao que jogam habitualmente, hoje jogou-se muito lentamente e desperdiçou-se inumeras oportunidades de perigo. Foi um jogo muito tático e o Eutrópio foi inteligente no fim ao dizer para a equipa recuar, para que a Oliveirense subisse e assim nós acabarmos com o jogo num contra ataque, foi o aconteceu.
E apesar de exibição pouco conseguida, parabéns pelo esforço e pelos três pontos!

Força Estoril acreditem que é possivel!!