Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Estoril avança na Taça da Liga

VITORIA NAS GRANDES PENALIDADES

O Estoril, eliminou esta quarta-feira da Taça da Liga o Rio Ave, levando a melhor na marcação de grandes penalidades, depois do empate (1-1) que se registou no final do tempo regulamentar. O Estoril foi mais forte na marcação dos penaltis, conseguindo uma vantagem de 4-3. Seguem, assim, em frente nesta 2.ª fase da competição.

rioest1A partida valeu essencialmente pelo segundo tempo, já que nos primeiros 45 minutos o futebol apresentado pelas duas equipas foi de fraca qualidade.

Apenas aos 55', o vilacondense Cícero desperdiçou o primeiro do encontro, cabeceando à barra da baliza estorilista. Os visitantes reagiram mais tarde, com Luís Leal, de livre, a levar a bola a embater na barra da baliza de Mário Felgueiras.

Com os dois conjuntos a justificar, nesta fase, o golo, acabou por ser o Estoril a adiantar-se no marcador, aos 84', por intermédio de Tiago Bernardi, após grande penalidade a castigar falta de Wires, que acabou expulso, sobre Clodoaldo.

Em desvantagem, os vilacondenses não baixaram o ritmo e foram premiados com o golo do empate, a um minuto do final, numa jogada construída por João Tomás e finalizada por Braga. O jogo iria então ser resolvido nos penaltis.

O Estoril foi mais certeiro na marca dos onze metros, transformando em golo quatro remates contra três do Rio Ave. As duas equipas empataram sem golos no jogo da primeira mão, na Amoreira. Pelo Estoril concretizaram as grandes penalidades, Steven Vitória, Jefferson, Clodoaldo e Tiago Bernardini, Anderson Luís foi quem falhou a grande penalidade por parte da equipa do Estoril.

Na conferencia de imprensa os dois treinadores afirmaram:

Em relação á eliminatória os dois jogos foram equilibrados. No jogo de hoje tivemos uma primeira parte muito fraca, na segunda parte o Estoril acerta na trave tal como nós e concluindo temos que aceitar com fair-play a derrota frente ao Estoril. Costuma dizer-se que as equipas maiores não tem respeito pelas mais pequenas mas aqui passou-se o contrário respeitamos o Estoril e foi pena não termos passado. (Carlos Brito, Rio Ave)


Frente a um adversário da primeira liga jogámos bem e mostrámos que temos um equilíbrio de plantel. Jogamos de igual para igual. Felizmente vencemos e vamos ter mais 3 jogos frente a equipas da Primeira Liga. (Vinícius Eutrópio, Estoril)

Jogo no Estádio do Rio Ave Futebol Clube, em Vila do Conde
Estoril: Cléber, Anderson Luís, Tiago Bernardini, Steven Vitoria, Murilo Ceará (Jefferson, 64), Erick, João Coimbra, Luciano Bebé, Nelsinho (Tiago Costa, 81), Paulo Sérgio (Clodoaldo, 60) e Luis Leal

Rio Ave: Mário Felgueiras, Wires, Gaspar, Jeferson, Tiago Pinto, Tarantini, Ricardo Chaves, Saulo, Cícero (João Tomás, 63), Yazalde (Bruno Gama, 71), Fábio Felício (Braga, 53)

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Chaves (36'), João Coimbra (42'), Steven Vitória (59'); cartão vermelho para Wires (83').
Assistência: Cerca de 250 espectadores