Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ambição premiada

CANARINHOS MAIS OBJECTIVOS JÁ A PENSAR NA 2ª FASE
Com o apuramento já garantido, a Oliveirense não se apresentou com a acutilância de outros desafios e o Estoril, obrigado a vencer para não depender de terceiros, revelou sempre maior ambição.


Canarinho Tiago Costa perseguido pelo Oliveirense Banjay


Morno desde início, o jogo animou aos 11' quando Clemente assistiu Carlitos que rematou forte para defesa apertada de Cléber.

Os canarinhos despertaram e Alex Afonso chegou a marcar, mas Jorge Ferreira já interrompera o jogo, pois Lameirão assistiu o avançado quando a bola já passara a linha final. Melhor no encontro, a equipa da Linha causou calafrios à defensiva da Oliveirense, mas Bruno Vale foi segurando o empate.

Ainda na 1.ª parte, a Oliveirense quase festejou quando o avançado Clodoaldo desviou para o poste da sua baliza após canto.

Na segunda metade, a equipa de Pedro Miguel entrou melhor e, aos 55', após livre lateral de Chico Silva, Nuno Lopes cabeceou ao lado.

GUARDA-REDES
Mais física e bem menos técnica, a 2.ª parte foi pouco atrativa a nível de jogo, mas teve mais emoção e os dois guarda-redes mostraram valor. Bruno Vale (63') defendeu uma desviada no corpo de Bruno Sousa. E, logo a seguir, Cléber voou para negar o golo a Clemente num remate fortíssimo.

Os canarinhos chegaram à vantagem num penálti convertido por Da Cunha [Vinícius Reche] (83') - lance contestado pelos locais mas que o árbitro não teve dúvidas em assinalar derrube de Bru a Luciano Bebé. A Oliveirense tentou o empate, mas não conseguiu importunar Cléber.

"Fizemos um mau jogo e por isso perdemos. Que sirva de alerta para a equipa" (Pedro Miguel, Oliveirense)

"Trabalhámos para vencer e não depender de outros. Vitória justa pela 1.ª parte" (Vinícius Eutrópio, Estoril)