Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pauleta apadrinha Estorilfoot 2010

A edição deste ano vai ser disputada nas categorias de Escolas “B” (2000/2001), Escolas “A” (1999/2000) e Infantis (1997/1998), na variante de futebol de sete e vai contar, no total, com a participação de 84 equipas.

Os jogos vão ser repartidos por vários campos de relva sintética do concelho, designadamente, no Estoril, Fontainhas, Torre e Cascais, sendo que as finais serão disputadas no relvado natural do Estoril Praia.
Para além dos clubes de Cascais, o quadro competitivo apresenta também alguns nomes sonantes do futebol nacional, como Benfica e Sporting e ainda de clubes espanhóis: Celta de Vigo e Badajoz e Atlético de Madrid.

A apresentação da 10.ª edição do Estorilfoot decorreu na Sala das Sessões da Câmara Municipal de Cascais, com a presença do presidente da autarquia, António Capucho e do patrono do torneio Pedro Pauleta.
“É uma honra estar associado a este torneio pois foi no Estoril que iniciei a minha carreira de profissional e foi muito importante para mim. Quero agradecer o convite e espero estar à altura da responsabilidade de um evento tão importante”, declarou Pauleta.

Para o presidente da Câmara Municipal de Cascais, António Capucho, o apoio da autarquia ao torneio tem a ver com a promoção dos comportamentos saudáveis dos jovens: “Trata-se de um investimento no desporto mas sobretudo nos nossos jovens. O Desporto dá muito mais prazer que os comportamentos desviantes que o Mundo actual convida os jovens a experimentar” afirmou.

“Uma das facetas desta Câmara no combate ao consumo de drogas tem sido a aposta no desporto e na ocupação dos tempos livres dos jovens. Por isso, cada euro investido nesta iniciativa é também um euro para a promoção dos jovens e o combate aos comportamentos de risco”, concluiu.

   



2 comentários:

Muito bom grande iniciativa!!

Mas acho incrivel o sinismo desse senhor António Capucho em dar a cara por este projecto que (só por acaso) tem o nome de um clube que ele não apoia mínimamente!

Devia ter vergonha na cara! Pelo que ouvi dizer, a câmara de Cascais até tem um acordo com o clube em que o mesmo não pode pedir ajuda à câmara até 2012.

ATITUDE VERGONHOSA de uma instituição que tem mais é que promover o desporto e os CLUBES DA ZONA.

Boa...vou ter jogatanas aqui ao lado de casa! :D