Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Luís Roquete

Tem 54 anos e uma carreira marcadamente influenciada pelos escalões de formação. Começou nos iniciados do Estoril Atlético Clube. Em 1981 chegou ao Estoril-Praia, orientou juvenis e juniores e em 1987 passou para treinador adjunto dos seniores, primeiro com Fernando Santos, depois com Carlos Manuel e Isidro Beato.
Em Fevereiro de 1999 passou para coordenador da prospecção juvenil do Benfica, durante nove meses, antes de regressar ao banco para treinar iniciados, juvenis e juniores. Em 2005 abandonou a Luz para se juntar a Chalana no comando técnico do Oriental mas, uma época volvida, regressou à Luz, agora como colaborador na área de observação da equipa de Fernando Santos.
Seguiram-se novas aventuras como treinador principal em Abrantes e Elvas, antes de chegar aos juniores do Oeiras, salvando a equipa da descida e promovendo sete desses atletas para a equipa principal.

Em 2009/2010 orientou a equipa senior de Oeiras fazendo história na Taça de Portugal, eliminou o Flamengos, da Ilha do Faial, na I eliminatória, surpreendeu logo na segunda, ultrapassando o Tourizense, com uma vitória por 3-1, e na III eliminatória goleou o Operário, da II Divisão.
Acabou por perder na IV eliminatória por 1-2 frente ao Pinhalnovense.