Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Avançado Tony Taylor pronto para um lugar no onze

«QUERO JOGAR MAIS NA PRÓXIMA ÉPOCA»  
Tony Taylor animou a Amoreira no final da época. O avançado americano, de 20 anos, destacou-se na Liga Intercalar e acabou por merecer algumas oportunidades na equipa principal. Marcou 2 golos nos 124 minutos que jogou na Liga de Honra e passou a ser um dos preferidos dos adeptos. De férias nos Estados Unidos, o n.º 29 dos canarinhos já pensa na próxima temporada.

"Mesmo sem jogar muito, foi uma boa experiência para mim; cresci muito, mas quero jogar mais na próxima época para poder ajudar o Estoril a ganhar mais vezes", antecipa o jovem avançado.
O jogador, que passou de um campeonato universitário para a Liga de Honra, cumpriu um ano de adaptação ao futebol profissional e sente que está preparado para ser titular: "Sou um perfeccionista, quero sempre fazer melhor e sei que, quanto mais jogar, mais produzirei em campo."

O facto de o Estoril ter mudado de treinador vai animar a pré-época, pois todo o plantel quer mostrar-se ao novo técnico, o brasileiro Vinícius Eutrópio. Tony concorda: "Neca é um bom treinador, mas o novo também o será certamente. Todos os avançados vão querer provar-lhe que podem jogar, vamos todos trabalhar 'duro' para conquistar um lugar no onze, mas é bom haver essa concorrência e partirmos todos com as mesmas chances. Eu vou dar o máximo, pois nada me retira a vontade de jogar e marcar golos."

«EUA-PORTUGAL NA FINAL DO MUNDIAL»
Taylor esteve no Mundial Sub-20, no Egito, e sonha com a selecção principal dos ianques. "Era impossível estar na África do Sul, pois quase não joguei esta época, mas espero estar no Brasil, em 2014. Este vou seguir pela TV, e espero ver EUA-Portugal na final", diz, entre risos, antes de considerar a equipa portuguesa "fortíssima". 

DE JACKSONVILLE PARA SÃO PAULO
De férias em Jacksonville, Florida, de onde é natural, Tony Taylor recupera forças após a primeira época como profissional.

Depois de descansar, o avançado vai juntar-se ao plantel dos canarinhos para iniciar os trabalhos da temporada 2010/11. Mas não vem a Portugal: "Vou directo para o Brasil, junto-me ao grupo já em São Paulo".

O estágio do Estoril começa a 25 Junho e prolonga-se por três semanas.