Um golo do camaronês Jeremie N’Jock, nos descontos da primeira parte, bastou ao Estoril-Praia para vencer o Sporting da Covilhã, em encontro da 19.ª jornada da Liga de Honra de futebol, e subir provisoriamente ao sétimo lugar.
Com este triunfo, o primeiro nos últimos cinco jogos da Liga de Honra, o Estoril volta a vencer um jogo em casa, mais de quatro meses depois de ter batido o atual líder Beira-Mar: em outubro de 2009, venceu por 2-0, na estreia do treinador Neca.
As duas formações entravam em campo depois de resultados distintos na ronda anterior: derrota dos serranos frente ao Gil Vicente (2-1) e empate dos estorilistas no terreno do Varzim (0-0). O Estoril entrou de forma determinada, sempre com maior posse de bola e melhor circulação, enquanto o Covilhã ficava na expectativa, gerindo a fase defensiva e tentando sair em contra ataque. Já em tempo de descontos do primeiro tempo, o avançado camaronês N’Jock, reforço de inverno dos estorilistas, apareceu sem marcação dentro da área e estreou-se a marcar com a camisola “canarinha”.
Na segunda parte, o Covilhã foi atrás do prejuízo e acabou por deixar a defesa desguarnecida, permitindo ao Estoril criar algumas ocasiões para dilatar o marcador, mas, na mais flagrante, Antchouet isolou-se e desperdiçou de forma incrível. A formação da casa mandou no jogo até final e apenas nos instantes finais, já depois da expulsão de Ângelo Varela, viu a vantagem ser ameaçada, quando o Covilhã tentou a todo o custo acercar-se da baliza à guarda de Paulo Santos, mas sem êxito.
Jogo realizado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril – Sporting da Covilhã, 1-0. Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Jeremie N’Jock, 45+1 minutos.
Estoril-Praia: Paulo Santos, Marco Silva, Luiz Alberto, Jardel, Ismaily, Ângelo Varela, Erick (Manuel Curto, 90), Calé (Raphael, 78), Lulinha, Moacir (Antchouet, 64) e Jeremie N’Jock. (Suplentes: Leão, Manuel Curto, Tiago Conceição, Antchouet, Rodrigo Hote, Raphael e João Coimbra).
Sporting da Covilhã: Igor, Zezinho (Bellahssan, 80), Auri, Steven Vitória, Machado, Edgar (Milton, 75), Nkake, Paulo Gomes (Basílio, 59), Sufrim, Pimenta e Jorge Monteiro. (Suplentes: Luís Miguel, Alberto, Milton, Dani, Bellahssan, Basílio e Hammes).
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Jeremie N’Jock (09), Paulo Gomes (11), Ângelo Varela (36 e 82), Marco Silva (50), Steven Vitória (73) e Sufrim (90). Cartão vermelho para Ângelo Varela (82), por acumulação de amarelos.
Assistência: 478 espectadores.






0 comentários:
Enviar um comentário
► Quer receber no email os comentários posteriores ao seu? Deve estar logado com a sua conta Google, pode cancelar assim que desejar. Faça login na sua conta Google aqui!
► Para comentar escolha NOME/URL em vez de Anónimo;
► Por favor, evite utilizar CAPS LOCK (LETRAS MAIÚSCULAS) ou repetições;
Obrigado!