Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Final de época 2009/2010

A dez dias do Mundial 2010 e terminada a época 2009/2010, pode dizer-se que apesar do 11º lugar na classificação final, foi uma época positiva para o Estoril, um clube em remodelação.
A turbulência no início da época com a entrada e saída de jogadores, resultou num futebol lento de uma equipa muito jovem e pouco entrosada.
Um começo desastroso, na II Liga (6 jogos, 3 derrotas, 3 empates) e a eliminação na Taça de Portugal em casa com o Esmoriz nas grandes penalidades, provocou a saída de Hélder Cristóvão do comando técnico.

A chegada do Prof.Neca trouxe outro futebol mas, para alguns era visto como um jogo defensivo e pouco arriscado, tavlez uma estratégia para defender a inexperiência da equipa.
No entanto os técnicos acabaram por ser responsáveis e com ajuda da Liga Intercalar, competição para rodar jogadores menos utilizados, conseguiram criar uma identidade na equipa canarinha.

Mesmo assim, o Estoril foi eliminado na 2ª Fase de Grupos da Taça da Liga (Académica 2-1 Estoril; Estoril 1-1 Leixões; Estoril 0-2 Porto), o que deixou a equipa mais disponivel para garantir rapidamente a manutenção na II Liga, mas não foi isso que aconteceu.
Nos últimos 14 jogos o Estoril somou 3 vitórias, 6 empates, 5 derrotas, a fadiga dos jogadores fazia-se sentir e as lesões aumentavam. Ao menos, havia alguma sorte com a conjugação de resultados durante várias jornadas, ao mesmo tempo em que a equipa preocupava-se em somar pontos para descolar da parte de baixo da tabela. Em duas ou três jornadas chegou-se mesmo a fazer contas para fugir aos dois ultimos lugares, os da despromoção.
O Estoril acabou em 11º lugar mas ganhou duas taças: uma de campeão da Liga Intercalar Zona Sul e outra de campeão Nacional da Liga Intercalar. (respectivamente na fotos acima e abaixo)
A experiência da Traffic à frente do clube acabou por ser satisfatória, o seu modelo de gestão trouxe algumas revelações como Ismaily, Jardel, Calé, Taylor.

Os jogadores sentiram-se bem em Portugal, adaptaram-se ao país e ao futebol português, ficando uma ideia de que este foi apenas um ano de teste e que poderá ser feito muito mais e melhor. Este projecto é válido e é um sistema que pode ser trabalhado e resultar num sucesso no futuro próximo.
A Traffic Sports está de parabéns por este ano experimental, um ano de mudanças, assim como todo o departamento administrativo do Estoril Praia:  Mario Jorge, Nuno Mousinho Esteves, Tiago Ribeiro, Rui Amaro, Victor Esteves, Gokhan, Sonia Fidalgo, Ricardo Gil, João Ribeiro, Luís Silva, António Pedro, João Oliveira, Sergio Figueira, Adolfo Torres, Lino Carvalho, Rui Ramos.

Os adeptos do Estoril estão ansiosos por ver este projecto resultar num grande sucesso.

MAIS GOLOS: Calé[9] Antchouet[6] Lulinha[3] Jardel[2] Moacir[2] Taylor[2] Raphael[1] Erick[1] Ismaily[1] Rodrigo Hote[1] Njock[1] Bruno Matias[1]
MAIS AMARELOS: Calé[9] Marco Silva[9] Luiz Alberto[8] Ângelo Varela[9] Lulinha[6] João Coimbra[5]
MAIS EXPULSÕES: Antchouet[2] Raphael[2] Paulo Santos[1] Calé[1] Erick[1]
DUPLO AMARELO: Ângelo Varela[2]
MAIS JOGOS: Ismaily[30] Jardel[28] Paulo Santos[36] Luiz Alberto[26] Ângelo Varela [26] Lulinha[26] Calé[26] Marco Silva[25]

Venha ao estádio ver os jogos da próxima época!

   



5 comentários:

tem certeza que esse é um blog "não" oficial?

Grande postzao !! Estou realmente ansioso de voltar a ver o Estoril em grande.. Siga em frente!

Anónimo 19:05: Sim é blog NÃO oficial. Porquê? :)

Boa tarde,

grande post.

Na minha opinião, a gestão do plantel do Estoril não é a melhor. Os jogadores que chegam são desconhecidos, alheios ao futebol português. Seria preciso (como o Prof Neca disse e até tem razão) apostar na experiência, contratar uma "espinha dorsal" experiente, madura, conhecedora da nossa realidade, há muitos bons jogadores em Portugal e para complementar a experiência apostar em jogadores jovens e o Estoril têm uma boa equipa júnior. Há que apostar na formação é certo e é isso que o Estoril fez este ano, mas internamente há bons jogadores que não são aproveitados, porque temos que ir buscar jogadores de fora? É certo que tivemos grandes atletas (lembro-me agora de Jardel, Ismaily, Calé, Moacir, Lulinha), mas será que apostando internamente não teriamos os mesmos resultados?
A traffic baseia a sua gestão nos lucros (como é óbvio), mas não é despejando jovens no clube que se vão valorizar, é necessária experiência neste plantel, conhecimento, jogo em equipa... enfim estava aqui a tarde toda.

Vamos esperar por melhores épocas, ESTORIL RUMO À SAGRES!!!!

Sim, experiência é sempre necessária para uma equipa!

Acredito que a Traffic esteja a tratar do assunto e espero não ter sido essa a causa da saída do Pro.Neca...ou seja, talvez a Traffic não quis dar a "experiencia" que Neca falava, então ele saíu.

Uma coisa é certa, a meta da Traffic é a subida de divisão e só com experiência é que isso se consegue, e o Eutrópio e Roquete sabem disso, portanto acho que eles estão a resolver o problema e tudo correrá bem nesta época.

EESSSSTTTOOOORRIIIIIILLLLLL!!!!!