Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 31 de janeiro de 2010

Jeremie N´Jock

Aos 24 anos, este homem de área, de 1.96cm, começou a sua carreira no Sugar Yaounde, dos Camarões, percorrendo vários clubes posteriormente: o Nyon, da 2ª divisão suiça, o Al Arabi, do Qatar, o Wydad AC, de Marrocos, e o Stuttgarter Kickers, da 2ªDivisão alemã, em 2001/2002, onde marcou 2 golos, em 8 jogos. Sem clube, no Verão de 2002, arriscou uma experiência nos escalões inferiores do futebol romeno, no FC UTA Arad, onde, em 9 jogos, apontou 4 golos, o que levou o FC Universitatea Craiova a contrata-lo, fazendo 9 golos, em 23 partidas, ainda na mesma temporada, o que cativou os adeptos do clube, que passaram a idolatra-lo.


Em 2003/2004 apontou 11 golos, confirmando os seus dotes de goleador, conduzindo o clube a um 4º lugar na Liga, melhor classificação dos últimos anos. No último jogo da temporada em Craiova, já depois de ter anunciado que sairia do clube, os adeptos prestaram-lhe um forte tributo, pois tratava-se do jogador preferido.


Bastante alto e muito possante, mas, mesmo assim, com mobilidade, Njock é um jogador bastante dificil de marcar, tratando-se de um 'animal' de área, bastante forte no jogo aéreo e com remate forte e fácil. Para além disso, faz várias assistências para golo, pois é um jogador que sabe jogar de costas para a baliza e conquistar espaço para os seus colegas explorarem, sobretudo funcionando como 'pivot'.

Internacional esperança pelos Camarões, durante a última época foi observado por vários clubes europeus: Celtic, Malaga e Bochum, mas o facto de não ser comunitário travou o interesse destes clubes nos seus serviços.

Em Janeiro de 2010, ingressa no Estoril Praia.