Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Video: Estoril em análise no 'Dia Seguinte' [SICN]


   



4 comentários:

O problema é que os árbitros entram em campo com a mentalidade de que em principio é tudo a favor do clube 'grande', mas tem que estar com atenção porque às vezes é ao contrário.

eu ja sabia que este Dias Ferreira está velho e caquético.. superou tudo neste video. que tire as palas

Eu compreendo! Basta analisar isto:

Campeões de Futebol
- Portugal
Carcavelinhos (campeonato antigo)
Olhanense (campeonato antigo)
Maritimo (campeonato antigo)
Boavista
Porto
Benfica
Sporting
Belenenses

Eu chamo de campeonato antigo desde 1938 a 1922, que era quando o esquema ainda não estava montado e não havia dominios de "grandes", e foi quando Maritimo, Olhanense, Carcavelinhos conquistaram o titulo. Até podiamos ver o Barreirense em vice, UF Lisboa...grandes tempos. Desta lista apenas dois clubes têm hipotesses reais de serem campeões: Porto e Benfica.

Agora, para comédia das comédias...pouca gente sabe disto, mas o Luxemburgo que é do tamanho de Cascais, tem 500 mil habitantes e tem mais campeões que própriamente o campeonato Português:

- Luxemburgo:
Racing Club Luxembourg
Sporting Club Luxembourg
US Hollerich
Fola Esch
Jeunesse Esch
Spora Luxembourg
Red Boys Differdange
Union Luxembourg
Stade Dudelange
National Schifflange
Progrès Niedercorn
Aris Bonnevoie
Avenir Beggen
F91 Dudelange
CS Grevenmacher

- Itália
Juventus
Milan
Inter
Genova
Torino
Bolonha
Fiorentina
Napoli
Cagliari
Casale
Novese
Sampdoria
Verona

- Espanha
Barcelona
Athletic Bilbao
Real Madrid
Betis
Valencia
Sevilla
Atletico de Madrid
Real Sociedad
Deportivo La Coruña

- Inglaterra
São 23 ao todo.

- Alemanha
Mais de 25 os clubes campeões.

- França:
Um dos mais equilibrados de sempre, mais de 25 campeões.
E por aí fora.

Isto quer dizer o quê? Quer dizer que há anos que andamos dormentes e obcecados por três clubes, porque como é obvio, as pessoas são de quem ganha, e como só ganham três (agora dois), só esses dois é que interessam. E como é que se sai desta bola de neve? Criando condições JUSTAS para que todos possam ganhar, como tem dado frutos ao longo dos anos nas boas Ligas Europeias, claro que Portugal não está incluído. Quando digo JUSTAS, é JUSTAS para TODOS e não só para 3 ou 4.

Por exemplo não criando Taças da Liga feitas para os clubes com mais condições, não dando mais opções aos clubes que têm mais, para que a competição seja justa. Que justiça existe se dermos a opção de emprestar jogadores da mesma divisão e ainda ter uma equipa B, para as equipas "ricas" da Primeira Liga, sacrificando os clubes da Segunda Liga a terem mais custos devido aos mais de 40 jogos? Grande vida, então um clube rico tem 50 jogadores às ordens e os que têm menos têm uns 20/30? Bela justiça. Que tal regulamentar isto com limites orcamentais? É que se não, junta-se o Belmiro de Azevedo e os Champalimouts e formam um clube mega-multi milionário que rebenta com qualquer Benfica ou Porto, monopolizando a belo prazer os anos que quiserem. É justo?!

E os árbitros, vão continuar amadores até quando? Acho curioso haver milhões para estágios de luxo da seleção e não haver uma porcaria de nem um milhão para pagar aos árbitros para exercerem a sua função a sério, sem ser um hobbie de fim de semana. etc e por ai fora...é uma atrás das outras, se este presidente da LPFP veio dizer na candidatura que ia proteger os clubes pequenos, imagino se não os protegesse!

Está muita coisa mal no futebol português, já está tudo mais que viciado e deixou de ter piada. Já chega a ser um escandalo nacional se nenhum dos três clubes com mais titulos não ganharem o campeonato e quando se chega a este ponto, vê-se o peso da cor das camisolas a influenciar as decições dos arbitros em campo. Não há hipotesse. E não falo tanto em corrupção (não é que nao exista), mas prefiro dizer que é falta de preparação psicologica e falta de prática, no fundo, não passam de amadores (eterna desculpa que dá muito jeito para os árbitros falharem).

Parabens Estoril, estou convicto que voces vão conseguir fazer uma boa época. Tê equipa para ficar na metade cima da tabela.

cumprimentos.

Malafaia: Concordo perfeitamente! Isso dos árbitros é Mundial. Já no ultimo Mundial assistimos a coisas estranhas por causa das influencias do Platini.

Ainda hoje, reparei que o Fabregas tenta agarrar a camisola do árbitro para falar com ele e segundo o critério do Nuno Almeida, seria logo expulso e só não foi porque o arbitro teve o bom senso de que se fala.

Mas concordo que isto acontece com muito mais intensidade em Portugal, exactamente pelo hábito de proteccionismo dos "grandes" que falaste ser um hábito antigo, muito antigo. É mais ou menos como tentar desaprender andar de bicicleta.

Imaginemos que os arbitros ao apitarem nao soubessem que equipa era qual, se fosse um jogo anónimo. Claro que é uma situação irreal, mas imaginei isso...as arbitragens seriam sãs de uma vez por todas, por isso, concordo com árbitros estrangeiros em portugal.

Cumprimentos