Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Marco Silva: «Estamos no bom caminho»

 MARCO SILVA REFUTA FALTA DE EXPERIÊNCIA E RESSALVA CRESCIMENTO DA EQUIPA
O Estoril inicia amanhã a sua participação na Taça da Liga 2012/13 - defronta o U. Madeira, em Machico (17 horas) - e o treinador Marco Silva já estabeleceu a meta da sua formação: "Vamos tentar fazer melhor do que fizemos na época passada, e mesmo nos últimos anos."
O técnico, de 35 anos, congratula-se com o facto de a sua equipa entrar já em ação. "Felizmente conseguimos antecipar este jogo com o União, senão ficaríamos muito tempo sem competir, o que para nós seria bastante prejudicial. Ainda não conseguimos apresentar o nosso melhor onze, pelo que a tendência será sempre para melhorar", afirma Marco Silva, sustentando: "Basta ver que até agora ainda não conseguimos apresentar a mesma equipa duas vezes seguidas."

Apesar de tudo, o jovem treinador acredita que o futuro do Estoril será animador. "Agora vamos poder contar com mais um ou dois jogadores que chegaram na fase final do mercado (n.d.r.: Carlitos e Evandro). A equipa está a crescer e o jogo em Guimarães (empate 2-2) mostrou que estamos no bom caminho. Para isso, será importante passarmos esta fase da Taça da Liga e é com esse objetivo que iremos apresentar os melhores jogadores na Madeira".
O técnico canarinho também está preparado para o escrutínio que a sua jovem equipa tem sido alvo. "Sabemos que cada vez que o resultado não for positivo virá logo à conversa a falta de experiência, mas a resposta que vamos dar em campo irá dizer da nossa razão".

ADVERSÁRIO
O grupo da Amoreira está bem documentado acerca do U. Madeira, formação que está a realizar um bom início de época na 2.ª Liga. "Estão a dar continuidade ao que fizeram na época anterior, com uma equipa de qualidade, que assenta a sua estratégia na base criada no último ano. Aliás, basta ver os resultados que têm obtido esta temporada. Por isso, não podemos pensar em facilidades", conclui o timoneiro estorilista.

PREPARAR NOVIDADES À PORTA FECHADA
UM LUGAR PARA CARLITOS
Marco Silva voltou a afinar a estratégia frente ao União, ontem, numa sessão efetuada à porta fechada. O treinador prepara algumas novidades e é muito provável que um dos dois reforços recém-chegados - o extremo Carlitos e o médio Evandro - seja lançado na partida de amanhã, sendo o português o melhor candidato. Com efeito, Carlitos treina-se há mais tempo com o grupo e até participou (com um golo) no particular com o Belenenses. O plantel faz hoje o último treino hoje (9.30) antes da viagem para a Madeira.

 O Estoril atingiu a 3.ª fase na última edição da prova, após eliminar o Olhanense (vitória 4-3 e empate 0-0).