Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

terça-feira, 10 de julho de 2012

Marco Silva: «Parecemos estreantes, mas não somos»

SETE REFORÇOS GARANTIDOS, MAS HÁ MAIS PARA VIR
 O Estoril arrancou nesta terça-feira a época 2012/13. O plantel de Marco Silva treinou pela primeira vez no António Coimbra da Mota.
 Com sete reforços confirmados, a ambição é fazer um campeonato tranquilo, agora que os canarinhos estão de volta ao primeiro escalão. «Não jogamos na Liga há sete ou oito anos, parecemos estreantes, mas não somos», lembrou o treinador mais jovem do campeonato principal do país.

«Partimos com otimismo e confiança, o ano vai ser complicado, mas temos de estar confiantes», assumiu Marco Silva, antes de orientar a primeira sessão da temporada. «O Estoril não está na I Liga há sete ou oito anos, parece um estreante, mas não é», lembrou o técnico, que refere que os reforços que se apresentaram nesta terça-feira «acrescentam qualidade e experiência».

Ainda assim, o treinador admite que faltam peças aos estorilistas: «Precisamos de um guarda-redes, dois médios e um avançado.»

Ora, por se falar em guarda-redes, Marco Silva garantiu que o ex-benfiquista Moreira, que esteve no Swansea na última época, «nunca foi hipótese», ao contrário de Paulo Lopes, esse sim, agora guardião da equipa da Luz.

A questão dos empréstimos

Tanto treinador como presidente do Estoril acham precipitada a decisão dos clubes em proibirem empréstimos entre emblemas do mesmo escalão, no futebol profissional. «Prejudica pela altura que foi», começou por referir Marco Silva.

«Nós não tínhamos nada acordado, nem falo tanto pelo Estoril, mas há clubes que já tinham planos feitos para a época», sublinhou o treinador.
Já o presidente da SAD, Tiago Ribeiro, admite que «devia ter havido mais tempo de discussão» e não mudar-se tudo de um momento para o outro, porque acredita que as cedências podiam servir tanto grandes como pequenos. Os primeiros porque «têm jogadores para rodar e fazer crescer» e os segundos porque poderiam emprestar aos grandes «para ver se estes depois compram» ou não. «A maneira como foi feita não foi a mais adequada», considerou o dirigente.

Traffic facilita, mas não decide

À Amoreira, chegaram sete reforços. Apenas um pertence à Traffic, empresa brasileira que agencia futebolistas e que é acionista da SAD do Estoril.

Nessa medida, será expectável chegar um nome sonante ao clube? O presidente diz que não e explica: «O Jefferson está aqui pela qualidade, para lutar pelo lugar com o Tiago Gomes. A Traffic pode colocar jogadores à disposição, mas a decisão técnica é sempre nossa. Claro que se houver um jogador ligado à Traffic, o processo é mais simples, mas o que pretendemos é trabalhar em jogadores que possam servir para o Estoril. Não há uma estratégia de nacionalidade ou de formação», garantiu.