Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Carlos Eduardo: «Espero ser uma das revelações da Liga»

CARLOS EDUARDO CONFIANTE NA NOVA ÉPOCA 
«NÃO QUERO SAIR DO ESTORIL» 
 O médio brasileiro do Estoril está de férias no Brasil mas não deixa de pensar no começo da próxima época. Depois de ter brilhado no Brasil, chegou a vez de o fazer na principal competição de clubes em Portugal. O médio ofensivo é considerado um dos jogadores de maior potencial no plantel do Estoril e numa entrevista ao site da makefoot confessa que pretende ser uma das maiores revelações do campeonato. Quem conhece o seu potencial sabe que o sonho de Carlos Eduardo pode, perfeitamente, transformar-se em realidade.
makefoot - A poucos dias do regresso aos treinos, para iniciar uma nova época desportiva, como é que está a enfrentar a possibilidade de jogar, finalmente, na Primeira Liga, em Portugal?

Carlos Eduardo - Para ser sincero, estou ansioso pelo regresso, pelo recomeço dos treinos. Depois de dois anos a lutar na Liga Orangina, um campeonato muito difícil e pouco propício às minhas características, penso que a Liga Zon Sagres me oferece uma verdadeira oportunidade de ser o mesmo Carlos Eduardo que brilhou no Brasil, no começo da minha carreira de futebolista…

makefoot - Acha que a Primeira Liga é uma competição que defende mais as suas características de jogador técnico e talentoso?

Carlos Eduardo - Francamente, acho que sim. Na Liga Orangina, existe muita luta, muito corpo a corpo, o futebol é menos fluído e senti algumas dificuldades em impor o meu futebol. Acredito que a Primeira Liga tem mais qualidade e é aí que me sinto bem. Mas isto não quer dizer que eu seja um jogador que vira a cara à luta. Não é isso e provarei no próximo campeonato, onde pretendo dar sempre o melhor de mim para ajudar a minha equipa a conseguir bons resultados.
makefoot - Acredita que pode dar nas vistas na Primeira Liga?

Carlos Eduardo - Acredito e até vou dizer mais. Eu quero ser uma das maiores revelações da Liga. Mas, claro, primeiro tenho que me afirmar na equipa. Sei que não vai ser fácil, porque o elenco está sendo reforçado, para jogar num patamar acima do que estávamos jogando mas isso é bom para todos os jogadores. Mais e melhor concorrência obriga-nos a ser mais competitivos e é desse tipo de jogadores que o Estoril precisa e merece.

makefoot - Porque é que acha que pode ser uma maiores revelações do campeonato?
Carlos Eduardo - Porque acredito em mim, porque sei que tenho potencial para jogar a um bom nível no campeonato português e se já consegui ser uma das boas revelações do campeonato brasileiro, numa grande equipa como o Fluminense, tenho de pensar que também posso alcançar o mesmo no Estoril.

«Vamos todos lutar pela estabilidade do Estoril»
makefoot - Quais pensa que serão os objectivos do Estoril na Primeira Liga?

Carlos Eduardo - Não sou a pessoa indicada para dar essa definição. Mas penso que o clube vai apostar na manutenção, porque é importante estabilizar o clube na Primeira Liga. O Estoril tem uma estrutura de primeira divisão, tem um bom plantel, tem adeptos e tem uma história que é preciso respeitar. É um grande clube e sobretudo um clube cumpridor e honrado. Todos nós temos de lutar pela estabilidade do Estoril, porque este clube merece ser respeitado por todos. E claro, sobretudo pelos seus jogadores.

makefoot - O treinador da equipa também vai estrear-se na Primeira Liga, como muitos jogadores do plantel. Acredita que tudo vai correr bem?
Carlos Eduardo - O Marco Silva também se estreou na Liga Orangina e liderou a equipa para um campeonato fantástico. É um grande treinador e acredito que este será o primeiro de muitos anos do nosso treinador da Primeira Liga. É uma pessoa conhecedora do futebol, tem ideias muito positivas e principalmente consegue passar essas ideias aos jogadores de uma forma que todos entendem. Se as coisas dependessem apenas do treinador e dos seus conhecimentos não lutaríamos apenas pela manutenção. Acho que será, também, uma das grandes revelações da próxima temporada.

makefoot - Acha importante a manutenção de um número significativo dos jogadores que compunham o plantel na época passada?

Carlos Eduardo - Não posso dar uma opinião técnica, porque não tenho competência para isso. Mas, como companheiros deles, o que posso dizer é que fico muito feliz por reencontrar muita gente conhecida e amiga no balneário. Uma das forças da equipa foi sempre a nossa união e o bom ambiente que existia no balneário. E como há também muita qualidade, então temos argumentos para ter uma boa equipa na Primeira Liga, que jogue bom futebol e que seja competitiva.

makefoot - Um dos reforços já anunciados pelo Estoril é o Hugo Leal, um jogador que pode pisar os seus terrenos em campo. Preocupa-o a aquisição de um jogador com tanta qualidade?

Carlos Eduardo - Pelo contrário, deixa-me satisfeito e ainda com mais vontade de começar, porque sinto que o Estoril está a contratar jogadores de qualidade, de grande qualidade e que teremos, de facto, uma boa equipa de futebol. Em relação ao Hugo Leal, sei que é um grande jogador, que tem uma ligação especial ao clube e quem sabe até podemos jogar os dois na equipa. Fiquei satisfeito quando percebi que o Estoril tinha contratado um jogador com uma história tão importante no futebol português e que vem acrescentar mais qualidade e experiência ao nosso plantel.
 
«Não quero sair do Estoril»
makefoot - Como é que reage às notícias de que clubes como o Anderlecht e o Bétis de Sevilha estão interessados na sua contratação?

Carlos Eduardo - Reajo sempre da mesma forma. Quero fazer uma grande época no Estoril…

makefoot - Só isso? As notícias não mexem consigo?

Carlos Eduardo - Essas notícias são boas para o ego mas não vivo com elas. Vivo da realidade e a minha realidade são mais dois anos de contrato com o Estoril. E não lamento essa realidade, porque quero, mesmo, fazer uma grande época no Estoril para me afirmar na Primeira Liga em Portugal. Se, depois, surgir algo que seja bom para mim e para o Estoril veremos. Mas agora, francamente, tenho a cabeça no Estoril e quero começar a época para demonstrar a todos que estou de corpo e alma no clube e no plantel.

makefoot - Mas sendo clubes de grande prestígio internacional seria normal que desejasse uma transferência?

Carlos Eduardo - O que desejo é ser feliz no Estoril. Na minha vida gosto de me preocupar com coisas que eu controlo. Se esses clubes pretendem realmente contratar-me, então têm de falar com o Estoril e não comigo. Não quero, sequer, preocupar-me com isso, porque não vou encher a minha cabeça com essas coisas. Tenho um contrato de dois anos com o Estoril e não quero sair do clube. Quero que isso fique bem claro.

   



2 comentários:

fiquei impressionado com as palavras do Carlos! O gonçalo que meta os olhos neste menino..

O carlos é um jogador do caraças. Vai chegar a Dezembro vai ter os clubes todos atras dele e o melhor é que ele so vai sair no fim da época...por uma pipa de massa.