Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 4 de março de 2012

Receita para travar o líder: Anti-jogo, faltas e erros de arbitragem

Mais uma tarde de futebol na Amoreira, desta vez um tanto ou quanto atípico em relação àquilo que se costuma chamar de 'futebol', resumindo-se a uma equipa a tentar chegar ao golo e a praticar um futebol de ataque, outra a defender-se com um futebol de recurso a faltas contantes e mais tarde com anti-jogo. Um árbitro (Marco Ferreira) cheio de erros e a compactuar com a maior naturalidade e sem qualquer punição para as perdas de tempo.



Com o golo do Penafiel aos 40 minutos, o Estoril acentuou o que já tinha feito até ao momento e procurou ainda mais o ataque criando muitos lances de golo. 

Por outro lado, o Penafiel a vencer, optou pelo anti-jogo e simulava costantemente lesões para que a maca entrasse em campo e assim sempre conseguia com que o tempo fosse passando sem sofrer nenhum golo. A outra estratégia dos homens de Penafiel passava por travar a todo o custo os jogadores canarinhos através de muitas faltas duras e a prova disso foram os seis cartões amarelos mostrados aos homens do norte só na segunda parte. Mas aos 73 minutos, houve grande penalidade clara que nem o árbitro Marco Ferreira nem o seu auxiliar intrepetaram da forma corecta e decidiram mostrar cartão amarelo a Licá por simulação. Depois deste lance houve uma série de decisões erradas (faltas e lançamentos de linha lateral) em que o árbitro Marco Ferreira beneficiou a equipa visitante.

O jogo ia arrastando-se para o fim com a continuidade de faltas duras, algumas punidas com cartão outras não, nomeadamente várias infracções cometidas pelo número 90 do Penafiel, Vitor Bruno, que entrou aos 52 minutos e perto dos 82 minutos cometeu uma sequencia de três faltas para cartão amarelo, sendo punido apenas à quarta (aos 88 minutos). O anti-jogo continuava, com a maca a entrar em campo diversas vezes para assistências aos jogadores de Penafiel, depois com a substituição de Sérgio Oliveira por Valdemar muito demorada e sem qualquer punição e assim parecia que ia terminar o encontro até que aos 95 minutos, já com Vagner na grande área da equipa contrária, o Estoril chega ao golo por intermédio de Adilson e foi a loucura na Amoreira.

O jogo terminou com a sensação de injustiça, pois só uma equipa quis ganhar (mas não a deixaram) e as outras duas poderiam ter feito muito melhor.

Veremos as próximas arbitragens...

Texto de:
GDEstorilPraia.blogspot.com TeaM

   



11 comentários:

sem tirar nem por! Nada mais ha a dizer..

este gajo havia de ser preso! não respeito gente desta

Mais amor para todos e direitos iguais também.

Muito bom o seu blog adorei parabéns.

Receitas

Adilson!!!! melhor jogador da liga 2012 sempreeeeeeeeeeeeeeeeeee eternoooo

Adilson!!! merece melhor time da primeira divisão e seleção é um jogador completo em todas habilidade, parabéns pelo contratoo!!!

Concordo Adilsonn é um grande jogador de fato em todos os lados, deveria ter uma chance na seleção maior!!!!

SOIS A ÚNICA EQUIPA DA LIGA ORANGINA QUE NÃO TEM O DIREITO DE SE QUEIXAR DAS ARBITRAGENS! CORRUPTOS!

Anónimo 13:56: Acho uma piada...o Estoril sempre foi uma equipa "mal amada" pelas arbitragens e comunicação social, tal como o Aves por exemplo, e agora por estarmos em primeiro já somos corruptos? Essa é boa. Vê-se bem que só tens visto os resumos com as imagens que a TV passa. Estamos em primeiro e com muito mérito.

Mas sinceramente, esta época o Estoril foi beneficiado sim, mas também foi muito prejudicado, enfim, enquanto os árbitros forem amadores vamos continuar a "bater nos ceguinhos" porque eles não concseguem fazer melhor, embora algumas vezes parece que fazem de propósito e um bom exemplo disso foi este jogo com o Penafiel.

Aliás, um clube que eu cá sei é que sobrevive com emprestimos de um grande do futebol português e com ajudas do norte, mantendo-se na Segunda Liga de ano para ano...

É impressão minha ou ele ainda não reparou que a corrupção está no norte? Estoril corrupto! LOLOL!!! Nós jogamos contra o Porto e nem nos levam asério, quanto mais corromper o sistema hahaha!

Há pessoas que realmente caladas faziam um favor a todos. Quando não se sabe não se opina. O Estoril beneficiado propositadamente esta época duvido que o tenha acontecido, mas é verdade que já tivemos lances que nos beneficiaram, não temos a culpa que os árbitros portugueses por vezes cometam erros graves. Agora ao contrário não tenho duvida que tenha sido propositado, o Estoril está-se a afirmar no futebol português e a forte personalidade do nosso presidente que não compactua com estupidez tá a fazer comichão a muita gente, por isso nos pretendem prejudicar. Mas juntos continuaremos fortes e a lutar contra tudo e todos como tem sido habito!

Abraço aos verdadeiros Estorilistas! Yes We Can!