Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sábado, 24 de março de 2012

Amizade congelada durante hora e meia

JUNTOS OS TREINADORES DO ESTORIL E BELENENSES...EX-COLEGAS NA AMOREIRA
"Nem penses que me vais ganhar", provoca Marco Silva. "Espero que digas aos jogadores que um ponto no Restelo já é bom para vocês", responde Marco Paulo. Antigos companheiros de equipa, na época 2055/06, amigos desde então, os treinadores começaram a época como diretores desportivos de Estoril e Belenenses.

Nessa altura trocavam telefonemas, partilhavam opiniões e discutiam os resultados da Liga Orangina. Continuamsempre em contacto, como acontece entre amigos em qualquer outra profissão mas domingo de manhã vão ser adversários pela primeira vez. E nessa altura a amizade será esquecida.

Juntos os dois técnicos para a antevisão da partida no Estádio do Restelo, tentou-se perceber qual conhece melhor o adversário e, para começar, lançou-se um desafio: estenderam um campo de Subuteo na mesa e cada um teve de colocar em campo a equipa do adversário.

De início, Marco Paulo enganou-se, pois colocou o triângulo do meio campo estorilista com um homem mais recuado e dois à sua frente. Mas rapidamente se apercebeu do erro, "se este é o Gonçalo tem de estar outro aqui ao lado", trocando um jogador. Marco Silva, por seu lado, espalhou a equipa dos azuis e até explicou um pormenor: "Normalmente, aqui joga o Fernando Ferreira, mas como está suspenso deve subir o Vitor Silva, que foi central no último jogo."

VANTAGEM AZUL?
Os dois parecem conhecer bem o adversário de domingo. "Vi quatro ou cinco vezes o Beleneneses esta época, no estádio, mais alguns jogos em video, sei bem como vocês jogam", provoca o treinador da equipa que lidera destacada na Liga Orangina, que não fica sem resposta, "também vi muitas vezes o Estoril e tenho uma vantagem porque vocês não mudaram de esquema, jogam sempre da mesma forma. No Belenenses, como houve mudanças de treinador, por isso há pormenores que mudaram e ele ainda não sabe", remata Marco Paulo.

TÉCNICOS NÃO SE CONTENTAM COM UM EMPATE
«BOA SORTE A PARTIR DE 2ª»
O Estoril é líder isolado, com 8 pontos de avanço sobre o 2ª classificado. O Belenenses está no 12º posto, embrulhado na luta pela permanência. Afinal, qual destas duas equipas precisa mais de pontos nesta altura?

 "Ambos precisamos...Nem sei se o empate é melhor para um  ou para outro, só no final da época saberemos. Desejo-lhes boa sorte...a partir de 2ª feira. Com todo o respeito pela outras equipas, espero que o Belenenses não desça, porque gosto do clube e pelo treinador", diz Marco Silva.


O técnico do Belenenses responde: "Neste momento, os pontos são mais importantes para nós pois eles já estão com grande vantagem. Acho que o Estoril vai subir e merece-o pelo bom futebol que prativou. E também eu lhes desejo sorte até ao final, até pode ser a partir de domingo À tarde."
Recorde-se que no jogo da 1ª volta saiu vencedor o Estoril (por 1-0), mas quem orientava o Belenenses era José Mota.