Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sábado, 14 de janeiro de 2012

Arouca-Estoril, 1-4: Canarinhos reforçam liderança

DOIS GOLOS DE PENÁLTI
 O Estoril consolidou este sábado a liderança da Liga Orangina ao golear em Arouca por 4-1, com 3 golos de Steven Vitória, dois na marcação de grandes penalidades, em jogo da 15ª jornada.
O triunfo dos forasteiros justifica-se pela superioridade em campo, mas ficou facilitada pela atuação da equipa de arbitragem, liderada por Artur Soares Dias, que assinalou três grandes penalidades e foi muito contestada pelo Arouca, que terminou o jogo reduzido a nove.

Na primeira metade do jogo, o Estoril impôs o seu jogo, tendo Licá protagonizado o primeiro remate, logo aos três minutos.

O Arouca respondia timidamente, em contra-ataque, mas ainda assim a melhor oportunidade de golo esteve nos pés de Romeu Torres, aos 15. A defensiva visitante esqueceu-se do avançado, que recebeu o passe de Paulinho, que se "perdeu" com cócegas à bola, permitindo a defesa de Vagner.

Mas era o Estoril que mais próximo estava da baliza adversária, com ataques mais estruturados e consistentes. Licá e Adilson eram os mais inconformados na área dos locais. Surpreendentemente, quando se pensava que seria Licá a fazer a diferença, foi o árbitro quem se destacou ao assinalar uma grande penalidade por alegada falta de Bruninho sobre Gerso, a primeira do encontro, que Steven Vitória não desperdiçou.

Na segunda parte, tudo se complicou para o Arouca, apesar das substituições feitas ao intervalo, uma vez que Steven Vitória, aos 47, voltou a marcar, aproveitando a passividade da defesa do Arouca, após um canto.

No mesmo minuto, Joeano foi expulso e, 11 minutos depois, foi Juan a receber ordem de expulsão, deixando os arouquenses reduzidos a nove elementos.
Com o jogo dominado, o Estoril beneficiou de nova grande penalidade, por falta do guardião do Arouca, e, na conversão, Steven Vitória fez o seu terceiro golo no encontro. 

Aos 85 minutos, Fabrício aumentou a vantagem dos visitantes, enquanto o Arouca só reduziu através de uma grande penalidade, marcada por Kiko, num lance que também deixou dúvidas.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Arouca-Estoril, 1-4.
Ao intervalo: 0-1.
0-1, Steven Vitória, aos 30 (grande penalidade).
0-2, Steven Vitória, 47.
0-3, Steven Vitória, 82 (grande penalidade).
0-4, Fabrício, aos 85.
1-4, Kiko, aos 90 (grande penalidade).


Arouca: Bruno Conceição, Bruninho, Kiko, Juan, Paulinho, Diogo, Nené (Filipe Melo, 46), Babanco, Hélder Silva (Roberto, 46), Romeu Torres (Miguel Ângelo, 68) e Joeano. (Suplentes: Rui Nereu, Hugo Cruz, Jorge Leitão, Hugo Monteiro, Roberto, Filipe Melo e Miguel Ângelo.)

Estoril: Vagner, Anderson Luis, Steven Vitória, Lameirão, Tiago Gomes, Gonçalo, Gerson (Moreira, 73), Rodrigo Dantas (Carlos Eduardo, 65), João Coimbra, Licá e Adilson (Fabrício, 79).(Suplentes: Mário Matos, Bruno Nascimento, Moreira, Fabrício, Erick, Tinoco e Carlos Eduardo.)

Árbitro: Artur Soares Dias, do Porto.

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Bruninho (29), Romeu Torres (50), Adilson (56), João Coimbra (71) e Bruno Conceição (82). Cartão vermelho direto para Joeano (47), Juan (58) e Lameirão (90).

Assistência: cerca de 200 espectadores.

   



8 comentários:

fraco este arbitro.3 penaltis inexistentes.po estoril bem bom ainda bem que os assinalou agora foi pena a expulsao do lameirao que tao bom jogo estava a fazer e grande momento que està,juntamente com o resto da defesa

3 penaltis inexistentes? deves ser ceguesta de certeza. o primeiro penalti é penalti porque foram dois toques no gerso, o primeiro desiquilibra, o segundo deita-o ao chão. o segundo penalti é clarinho. o terceiro ainda admito que não haja nada. nao fales do que nao sabes cretino.

cala-te percebes la de bola tu.onde e k ha penalti.o braco no gerso nada,o redes no outro toca primeiro na bola no a favor do arouca tambem nao ha nada.3 inexistentes.mas claro vitoria justa do estoril sem duvida melhor equipa

deves é ser arouquence mascarado de estorilista pá, cala essa bouca pá.

Vamos lá a ter respeito srs utilizadores. Obrigado.

Sinceramente não percebo as dúvidas dos penaltis!

O do Gerso, óbvio que há penalti, ponto final. No segundo, é mais dúvidoso porque o guarda-redes toca primeiro na bola, mas esse toque não é suficiente para desviar completamente a bola do alcance do jogador do Estoril e então o maroto do gd em fracções de segundos emenda a asneira e toca com a mão no jogador do Estoril para impedi-lo de chegar à bola - penalti.

O terceiro, a favor do Arouca, Lameirão toca NA BOLA mas também no jogador do Arouca - penalti e expulsão porque era o último jogador no terreno.

Parabéns ao árbitro esteve muito bem.

olhai pessoal o que interessa aqui nisto tudo e que fomos buscar mais uma importante vitoria,9 jogos sem perder,grande marco,grande equipa,melhor serie que jamais acho que assisti no nosso estoril.pena esta expulsao do lameirao mas o que entrar que faca a mesma figura e vamos continuar rapaziada no bom momento

21:36: isso é verdade sim, mas se quando somos roubados refilamos, quando os arbitros fazem bom trabalho há que ser justo e dize-lo. :)

Força Estoril vamos em frente, agora é fazer boa figura no dragon, um bom 0-0 chega.