Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

segunda-feira, 7 de março de 2011

Entrevista #7 – Alex Afonso

É mais uma vez e com muito gosto que o Blog, apresenta a todos os simpatizantes de futebol, adeptos, sócios do Estoril e visitantes deste Blog, a continuidade da rubrica entrevistas.
Hoje apresentamos a sétima entrevista, com o jogador Alex Afonso, melhor marcador do Estoril com nove golos em todas as competições oficiais.
1 - Por que é que és futebolista e avançado?

AF: Porque no Brasil, o sonho de qualquer criança é ser futebolista, e com o passar do tempo, fui treinando cada vez mais, me desenvolvendo e via cada vez mais possibilidades de isso acontecer. Quanto a ser avançado, por me destacar no meio das outras crianças, fazia muitos golos e acabei por jogar mais a frente mesmo.

2 - Qual foi a tua melhor época de sempre e por quê?

AF: Tive a minha melhor época em 2008, porque fiz 28 golos em 48 jogos, joguei pelo Ituano e pelo Miami FC onde fui o goleador da Liga. Foi importante porque só falhei 3 jogos em toda época, não tive lesões, o que sempre acontecia. E esse ano consegui jogar sempre.

3 - Quem foi ou foram o (s) melhor (es) jogador (es) com quem trabalhaste?

AF: Tive a oportunidade de jogar no Palmeiras, e lá trabalhei com o guarda redes Marcos, campeão do mundo com o Brasil, em 2002, e também com Edmundo, um dos grandes avançados que o Brasil teve.

4 - Se tivesses carta-branca para eleger um clube em Portugal qual escolherias e porquê?

AF: Escolheria o Porto, porque nos últimos anos, é quem mais tem ganho títulos, e quando estive aqui em Portugal de 2002 a 2004 vi o Porto ganhar todos os campeonatos que disputou, inclusive Taça UEFA e Champions League, fiquei com uma imagem fantástica sobre o Porto, e agora regressando, vejo que continua forte.

5 - Antes de Estoril já tinhas jogado no Portimonense e no Alverca, como foi voltar a Portugal?
AF: Era algo que esperava muito, vim com 21 anos para o Portimonense e voltei com 23 para o Brasil. Por motivos contratuais, não consegui ficar mais tempo aqui, mas sempre tive vontade de retornar, pois foi um lugar que me adaptei muito bem.
6 - Qual o momento mais alto da tua carreira até agora?

AF: Tive bons momentos, mas um que me marcou muito foi ter jogado uma meia-final de Campeonato Paulista pelo Bragantino contra o Santos. Foi muito marcante, porque o Bragantino é um clube pequeno e conseguiu se classificar deixando clubes como Corinthians e Palmeiras para trás. E agora estou vivendo um momento muito bom, porque a nossa equipa está melhorando muito e tenho ajudado com golos, e espero que no final da época consigamos o acesso, para aí sim ter um grande momento da minha carreira.

7 - Como surgiu a oportunidade de representares o Estoril?

AF: Essa oportunidade veio através da Traffic, empresa com a qual eu estou trabalhando há 3 anos. Com a compra da SAD pela empresa, isso acabou me trazendo para o clube.

O inicio de 2011 começou com três derrotas para o Estoril, ou seja, entrada nada boa no ano de 2011 depois de resultados menos favoráveis o Estoril encontra-se agora numa série de bons resultados e ocupa os lugares cimeiros desta equilibrada Liga.

8 - Quando tudo indicava um menos bom 2011 a equipa deu a volta por cima. Quais as razões para o regresso às vitórias?

AF: Eu acho que todos os jogadores e comissão técnica nunca duvidaram do potencial da equipa, sempre confiamos que poderíamos dar a volta. Foram feitas algumas alterações na equipa, e encontramos um bom padrão de jogo. Recuperamos a nossa confiança.

9- O sonho da subida de divisão continua a ser o principal objectivo da equipa?

AF: Claro que sim, nunca deixamos de acreditar, desde o início esse era o objectivo. Passamos por problemas, mas voltamos a entrar na briga novamente, um pouco em desvantagem agora, em relação aos outros, mas não vamos desistir.

10 - O que tens a dizer aos adeptos e sócios do Estoril?
AF: Queria pedir para que continuem acreditando na equipa, e que continuem apoiando como sempre fizeram. Um grande abraço a todos e muito obrigado pelo apoio.
11 - O que pensas sobre o Estoril Supporters (claque do Estoril)?
AF: Acho que eles são muito importantes para nós, cada vez que eles puxam pela equipa, é uma motivação a mais que nós temos, espero que continuem gritando e puxando por nós, queremos poder dar alegria a todos, retribuindo o apoio que nos dão.

Um grande abraço e um muito obrigado ao Alex Afonso, por nos ter dispensado algum do seu tempo, para responder ás questões.
GDEstorilPraia.blogspot.com TeaM