Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quarta-feira, 9 de março de 2011

Canarinhos de regresso á corrida

ESTORIL NÃO PERDE E NÃO SOFRE GOLOS

A meio de Janeiro a subida parecia inatingível para o Estoril. Dois meses depois os canarinhos voltam a entrar nas contas da corrida aos lugares de promoção. A recuperação deve-se aos bons resultados nas últimas seis jornadas pois, após a derrota em Barcelos, na 14.ª ronda, o Estoril não voltou a perder, somando 4 vitórias e 2 empates.

image[5]

Na realidade, a boa série até começou antes, pois logo depois de perder com o Gil Vicente a equipa de Vinícius Eutrópio empatou (2-2) com a Naval. O resultado conseguido na Figueira da Foz até deixou os canarinhos logo afastados das meias-finais da Taça da Liga mas acabou com a série de resultados negativos. Ou seja, juntando os dois jogos dessa competição, o Estoril não perde há oito.

Após empatar na receção ao Belenenses, os canarinhos bateram o Sporting, por 2-1, e essa vitória mudou definitivamente a tendência para os da Amoreira. Depois dos leões, e então só para a Liga de Honra, seguiram-se quatro triunfos e um empate, 13 pontos que permitiram subir até ao 5.º lugar (em igualdade com o 4.º) e ficar só a 5 pontos do 2.º classificado. Mais, nestes últimos jogos os amarelos marcaram 7 golos e não sofreram nenhum!

DISCURSO CAUTELOSO

Apesar deste bom registo, o ambiente na Amoreira não é de euforia e o discurso continua a ser de alguma cautela, até porque as próximas jornadas não serão fáceis para os canarinhos.
O técnico Vinícius Eutrópio está, obviamente, satisfeito com a atual série da equipa, mas continua a acreditar, como afirmou após a última jornada, que ”Subida vai decidir-se apenas nas últimas três jornadas”

Miguel Amaro