Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 30 de janeiro de 2011

Estoril despede-se da Taça da Liga com vitória sobre o Sporting CP (2-1)

Ainda que bafejada pela sorte dos penáltis, a formação canarinha exibiu enorme rigor tático, com Vinícius Eutrópio a escalar um onze num sistema de 4x4x2 losango, onde cada jogador tinha a noção daquilo que devia fazer em campo. Rigorosos em termos defensivos, procuraram explorar o contra-ataque, apostando na velocidade de Luís Leal e na capacidade técnica de Luciano Bebé. Essa aposta acabou por render o triunfo, uma vez que o golo da vitória nasce de um penálti a castigar falta de Tiago (expulso) sobre Luís Leal.

O Estoril-Praia recebeu o Sporting e derrotou os ‘leões’ por duas bolas a uma, naquela que foi a última jornada do Grupo D da Taça da Liga. A partida começou com um golo fenomenal do lateral leonino Abel que, vindo da direita, rematou forte e colocado, não dando a Vagner qualquer hipótese de defesa. Ainda só tinham passado quatro minutos de jogo e o Sporting já estava em vantagem, algo muito pouco comum nesta temporada. Contudo, não foi uma vitória duradoura dado que o Estoril voltou a estabelecer a igualdade no marcador quatro minutos depois na conversão de uma grande penalidade.

Nuno André Coelho terá cometido falta sobre Alex Afonso e Cosme Machado, sem qualquer dúvida, mostrou o cartão amarelo ao defesa e assinalou o castigo máximo. Desde o empate o jogo que tinha tudo para ter um bom ritmo, tendo em conta os dois golos marcados em apenas oito minutos, esmoreceu e foram poucas as oportunidades de golo de ambas as equipas.

O Estoril não baixou a cabeça para a equipa da primeira Liga e tentou jogar de igual para igual com o Sporting que, com os habituais titulares no banco, foi controlando o jogo sem se esforçar muito, afinal a passagem às ‘meias’ já está praticamente garantida.

A segunda parte começou mais agressiva com Cosme Machado a mostrar três cartões amarelos no espaço de quatro minutos. As duas equipas surgiram mais perigosas mas o marcador mantinha-se inalterado.

Aos 62 minutos Vinícius Eutrópio fez sair o avançado Alex Afonso para a entrada do médio Carlos Eduardo. Paulo Sérgio não se ficou e também mexeu na equipa: tirou Matías Fernández e Abel fez entrar Hélder Postiga e Vukceic, respectivamente.

A equipa do Sporting não teve tempo de se habituar às alterações tácticas pois Cosme Machado voltou a assinalar uma grande penalidade a favor do Estoril e, desta feita, o guarda-redes Tiago foi expulso da partida. Rui Patrício entrou, depois da saída de Salomão aos 77 minutos, mas não foi capaz de defender o pénalti apontado por Vinícius Rocha. Nos últimos minutos da partida houve ainda tempo para mais duas alterações no Estoril: saíram João Coimbra e Luís Leal e entraram Nelsinho e Clodoaldo, respectivamente.

O Sporting, que se apresentou no Estoril com a maioria dos suplentes em jogo, não foi capaz de lutar contra a eficácia da equipa da casa. Com a passagem às ‘meias’ garantidas, Paulo Sérgio preocupou-se mais em dar minutos de jogo aos suplentes pedindo-lhes que fizessem o seu melhor. A verdade é que o melhor não foi o suficiente para ganhar a partida frente a uma equipa do segundo escalão.

O mérito vai para o Estoril que soube explorar os espaços dados pela equipa de Alvalade e aproveitou, da melhor forma, as duas grandes penalidades que Cosme Machado assinalou.

Vinícius Eutrópio: "Nós temos qualidade para defrontar os grandes"

Vinícius Eutrópio, técnico do Estoril, mostrou-se satisfeito com a vitória alcançada diante do Sporting, este sábado, destacando a prestação da sua equipa. "Quisemos deixar uma boa impressão e o desafio anterior não foi apenas um jogo da nossa equipa. Nós temos qualidade para defrontar os grandes e cada um tem o seu espaço no futebol português", analisou o treinador.
O técnico do Estoril reconheceu ainda que preferia ter alcançado esta vitória no último jogo para a Taça de Portugal com o Sporting, de onde saiu derrotado no por 2-1.


Vinicius Reche: "Vamos recuperar daqui para a frente"
Um dos autores dos golos que deram a vitória ao Estoril na recepção desta noite frente ao Sporting, Vinicius da Cunha, sublinhou a importância de tal vitória.
“Temos uma meta, um objectivo, vamos recuperar daqui para a frente. Acredito no trabalho que está a ser feito diariamente no Estoril, por isso acho que podemos melhorar, até porque tenho consciência do que posso fazer”, assegurou.


Alex Afonso (Estoril): «Não esperava que fosse penalty»
Alex Afonso, avançado do Estoril, ficou surpreendido com a grande penalidade marcada sobre si na vitória sobre o Sporting (2-1) em jogo da terceira jornada da Taça da Liga. O avançado diz que sofreu um toque de Nuno André Coelho na área, mas assume que não estava à espera que o árbitro Cosme Machado apontasse para a marca de castigo máximo.

“Fui puxar a bola para trás, fui tocado, mas sinceramente não esperava que fosse marcado o penalty. Houve um toque, mas pensei que o árbitro pudesse ter deixado seguir o jogo. Na II Liga isso é normal, a gente tomar pancada e segue o jogo. Se não tivesse marcado penalty também não ficava surpreendido, ele marcou porque houve um toque, mas achei que não foi tão forte assim”, confessou o jogador.

O extremo foi uma das figuras em destaque na equipa do Estoril e espera que a vitória sobre o Sporting sirva de motivação para a equipa recuperar lugares na Liga de Honra. “Foi um resultado muito importante, o que precisávamos para recuperar a confiança e começar a pensar somente na Liga. Estamos um pouco atrás dos nossos objectivos, mas este resultado trouxe-nos muita confiança novamente”, destacou.

Quanto ao Sporting, Alex Afonso diz que o Estoril soube aproveitar as debilidades da equipa de Paulo Sérgio. “O Sporting tem oscilado muito durante a época, não é comum, mas soubemos aproveitar as oportunidades, segurámos bem o jogo e conseguimos ser felizes no final. O Sporting jogou com muitas alterações, com muitos jogadores que não jogam regularmente, principalmente na defesa. Percebemos isso e tentámos aproveitar isso também” , contou ainda.

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: 1-0, Abel (4m) 1-1, Alex Afonso (9m; g.p.) 2-1, Vinícius Rocha (77m)

Equipas:

- Estoril: Vagner; Andreson Luís, Steven Vitória, Erick, Lameirão e Jefferson; João Coimbra, Luciano Bebé e Vinicius Reche; Luís Leal e Alex Afonso. (Suplentes): Mário Matos, Bruno Nascimento, Tony Taylor, Clodoaldo, Nelsinho, Murilo Ceará e Carlos Eduardo.

- Sporting: Tiago; Abel, Torsiglieri, Nuno André Coelho e Grimi; Pedro Mendes; João Pereira, Matías e Zapater e Salomão; Saleiro. (Suplentes): Rui Patrício, Carriço, Postiga, André Santos, Cedric, Tales e Vukcevic Árbitro: Cosme Machado

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Nuno André Coelho (8m); Lameirão (47m); Erick (49m); Saleiro (51m); Grimi (73m) Cartão vermelho para Tiago (74m)

<

21:09 - Final da partida!

O Penafiel-Naval terminou e o Sporting está nas meias-finais da Taça da Liga.

90'+1 - Substituição no Estoril, sai Luís Leal, entra Clodoaldo.

90' - O árbitro dá 6 minutos de compensação.

84' - Substituição no Estoril, sai João Coimbra, entra Nelsinho.

84' - Grande oportunidade para o Estoril! Anderson Luís no corredor direito, a cruzar para a área, a bola sobra para Carlos Eduardo, que atira muito próximo da baliza defendida por Rui Patrício!

77' - Golo do Estoril! Vinicius converte a grande penalidade e coloca a equipa da casa em vantagem!

75' - Substituição no Sporting, sai Diogo Salomão, entra Rui Patrício.

74' - Grande penalidade a favor do Estoril! O guarda-redes do Sporting derruba Luís Leal quando este se preparava para se isolar frente à baliza.

74' - Cartão vermelho direto para Tiago, por falta sobre Luís Leal.

70' - Substituições no Sporting, sai Matías Fernandez, entra Hélder Postiga; sai Abel, entra Vukcevic.

64' - Grande defesa de Vagner! Grimi cruza para a área, grande confusão, a bola sobra para Saleiro, que cabeceia para uma grande intervenção para canto do guardião do Estoril-Praia.

62' - Substituição no Estoril, sai Alex Afonso, entra Carlos Eduardo.

55' - Boa oportunidade para o Estoril! Alex Afonso recebe no corredor esquerdo, consegue ganhar terreno aos defesas do Sporting, mas atira por cima da baliza defendida por Tiago.

O segundo tempo começa como terminou o primeiro, com muito equilíbrio de poucas oportunidades. O Sporting parece ter abrandado após o golo da equipa da casa, e o Estoril tenta aproveitar a passividade dos "leões".

50' - Cartão amarelo para Saleiro (Sporting).

49' - Cartão amarelo para Erick (Estoril).

47' - Cartão amarelo para Lameirão (Estoril), por falta sobre Matías Fernandez.

20:18 - Início do segundo tempo no António Coimbra da Mota!

20:02 - Intervalo!

45' - O árbitro dá 1 minuto de compensação.

44' - Boa iniciativa de Diogo Salomão pelo corredor esquerdo, a cruzar atrasado para a entrada de Matías, mas a defensiva do Estoril a conseguir limpar o lance.

37' - Grande oportunidade para o Sporting! João Pereira cruza para Saleiro, na área, mas Vagner a tirar a bola em cima da linha de golo! Os "leões" quase chegavam novamente à vantagem! A partida continua equilibrada à passagem da meia hora, sem oportunidades de golo, e com muita disputa de bola no meio campo.

27' - O Estoril continua a tentar chegar ao golo através dos remates de meia distância.

Agora foi Luís Leal, mas a bola a sair também ao lado.

23' - E agora foi Diogo Salomão, do outro lado, a atirar ao lado da baliza do Estoril-Praia.

22' - Vinicius arrisca o remate de fora da área, sem qualquer perigo para Tiago.

O jogo está equilibrado à passagem dos 15 minutos, com o Estoril bastante atrevido, a não facilitar a vida aos "leões". A equipa da casa já está eliminada na prova, mas Vinícius Eutrópio, técnico do Estoril, adiantou no início da partida que esperava que fosse um bom jogo de futebol.

9' - Golo do Estoril! Alex Afonso converte a grande penalidade e faz o empate!

8' - Cartão amarelo para Nuno André Coelho (Sporting), por falta sobre Alex Afonso.

8' - Grande penalidade a favor do Estoril! Nuno André Coelho derruba Alex Afonso na área e o árbitro assinala penálti!

7' - Grande defesa de Tiago! Vinicius atira de fora da área e o guardião leonino voa para evitar o empate.

4' - Golo do Sporting! Abel pega na bola, descaído sobre o lado direito do ataque leonino, atira fortíssimo e o esférico só para no fundo das redes da baliza defendida por Vagner!

Está feito o primeiro!

19:16 - O árbitro apita para o início da partida! O Sporting dá o pontapé de saída!


   



6 comentários:

Muito bem! Estão todos de parabens! Vagner foi enorme, vinicius reche muito bom, luiciano bébé, alex afonso, Luis Leal...enfim, todos estiveram muito bem, foi um regalo para os olhos! Mostramos a todos quem somos e o que vamos fazer :)

Parabéns à equipa técnica pelo trabalho, continuem!

FORÇA ESTORIL!!!!

Parabens a todos os jogadores e a equipa técnica!
Jogaram todos muito bem..e mostra-mos que o canário é quem manda na gaiola.. ! pa semana mais um para ser abatido aqui na amoreira

PARABENS ESTORIL! PARABENS A TODOS! Era preciso este balão de oxigenio para continuar em força. Nós somos bons, temos o melhor futebol da segunda liga e merecemos e vamos subir, para isso, entrem em campo sempre para golear!

DOMINGO OS VERDADEIROS ESTORILISTAS LÁ ESTARÃO!

Vagner e Reche foram espetaculares!

Mesmo sendo este o blog não oficial, deixo aqui uma questão à SAD do Estoril:
Será que não valerá a pena tapar o lado nascente do estádio? Nem que seja por questões de segurança, tal como vimos uma tocha ser atirada dos prédios vizinhos para dentro do campo. Ou nem que seja para que aquele largarto e outros mirones não se intrujem e paguem bilhete ao clube, em vez de roubá-lo.

Traffic, pensem nisso, está visto que o clube vai dar sucesso, agora é melhorar as infra estruturas em termos de segurança e comodidade, nada de especial, mas sim o minimo.

Se eu fosse da SAD, não exitava em multar o espertinho que atirou a tocha cobardemente para dentro do campo.

Concordo! Outra coisa... se desconfiei da direcção em relação aos lugares dos adeptos, agora só tenho de pedir desculpa e dar os parabéns pelo esforço que a direcção fez em separar as bancadas, no entanto, isso é uma coisa que tem de ser falada com os porteiros.

Já agora, porque é que proíbiram a entrada de faixas entre outras coisas da claque do Estoril? Pelo que ouvi dizer foi por causa dos verylights/tochas que os Estoril Supporters tem utilizado nos jogos em casa. Até aqui é compreensivel, mas deixa de ser compreensivel quando se ve macacos empuleirados nas varandas e no monte, que atiram esses mesmos objectos (verylights/tochas) para dentro do recinto, mais propriamente para dentro das quatro linhas, coisa que a claque NUNCA faz. Ainda por cima, quem está fora do estádio pode atirar verylights, pedras, garrafas, etc etc. Que sentido é que isto tem? Se querem segurança, tratem de fechar o estádio do lado nascente como deve ser.

Quanto aquele prédio junto aos balneários, sinceramente não sei a história dele ao certo, mas acho que foi penhorado pela camara de Cascais quando o Estoril esteve prestes a acabar, mas acho prioritário o Estoril conseguir a compra desse imóvel, não lembra ao diabo ter um prédio particular colado ao campo.
Há várias soluções do género, subir as cotas mensais e assim pagar as rendas (se estiver arrendado) as pessoas que lá moram durante x tempo, no fim desse x tempo as pessoas terão de sair e depois o clube compraria o prédio que podia servir para os jogadores (todos os escaloes). Parece absurdo...mas é uma ideia!

Resumindo, cobretura das bancadas até se faz facilmente, o que estraga tudo é aquele prédio ridiculo.

cumps