Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Vinícius Eutrópio satisfeito após grande vitória

“QUALIDADE DE GRUPO DÁ-ME ESPERANÇAS”

A vitória (5-2) sobre o Arouca confirmou as ambições do Estoril no campeonato da Liga de Honra. A equipa esteve a perder (0-2) mas deu a volta, e o resultado permite agora ao treinador Vinícius Eutrópio, chegado esta época ao futebol português, um balanço muito positivo do trabalho já efetuado na Amoreira. O técnico brasileiro está satisfeito com a qualidade do grupo que orienta e com os resultados conseguidos, salientando que, embora no 9.º lugar, a equipa está apenas a 3 pontos do líder Feirense.

 

image

"Neste momento, o balanço é positivo, tendo em conta as três competições em que participámos. Isto porque mesmo na Taça de Portugal, em que já fomos eliminados, realizámos duas boas exibições frente ao Sp. Covilhã e ao Sporting.

Na Taça da Liga continuamos em frente e estamos num bom grupo", sublinha Vinícius Eutrópio, que aos 44 anos quer recolocar o Estoril no escalão principal: "Estamos a apenas 3 pontos de distância do líder, pelo que seguimos dentro do pretendido."

O treinador do conjunto da Linha adianta que "o único jogo em que a equipa não esteve tão bem foi com o Leixões. Nos restantes, mesmo com derrotas e empates, as exibições foram satisfatórias." Essa nota positiva, para Eutrópio, tem na sua génese a "qualidade do grupo".
"Essa qualidade deixa-me tranquilo e com esperanças para o resto do campeonato e para a Taça da Liga", conclui.

 

DERAM RESPOSTA A ELES MESMO

A extraordinária reviravolta ante o Arouca teve, explica Eutrópio, um segredo: "Ninguém trabalha bem e desenvolve sob pressão. Eles deram a resposta a eles mesmos. No intervalo [perdiam 0-2] deixei-os 12 minutos sozinhos. Depois dei a mudança táctica e expliquei que o importante era jogarem tranquilos e o que sabem."

BACALHAU NA CEIA DOS TÉCNICOS

Os técnicos dos canarinhos vão juntar-se para passar juntos o Natal, com as respectivas famílias. A ceia já está encomendada: pratos de bacalhau, bom vinho, bolo de bolacha... O Skype também estará ligado para encurtar a distância para com os que estão no Brasil.

Entretanto, hoje há dois treinos na Amoreira. Amanhã e depois apenas um. O regresso das pequenas férias é dia 26 (11H00) e dia 27 viagem para o Norte, para jogo com Freamunde.

Sheila Figueiredo