Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Estoril vs Arouca (noticia alargada)

REVIRAVOLTA PERMITE VITORIA NO ULTIMO JOGO EM CASA DO ANO
Minuto 66: com o Arouca a vencer por 2-0, o guarda-redes dos arouquenses, Pedro Soares, comete penalti sobre Tony Taylor e vê o segundo cartão amarelo - vira o primeiro 6 minutos antes por agarrar a bola fora da área. Foi este o lance que mudou a história do jogo.
Sem guarda-redes no banco de suplentes, o treinador do Arouca Henrique Nunes foi obrigado a colocar Fernando na baliza, ele que é... defesa. Alex Afonso reduziu a desvantagem estorilista na conversão da grande penalidade, iniciando aqui uma reviravolta fantástica.

A partir daí, e cientes de que na baliza adversária morava um guarda-redes improvisado, os estorilistas tiveram o empurrão necessário para juntar à entrada fulgurante na segunda metade. Luciano Bebé fez de livre - Fernando foi mal batido - o golo de igualdade aos 79', mas seria só na parte final do encontro que os canarinhos conseguiriam virar o jogo totalmente a seu favor, numa altura em que o Arouca já estava com 9 depois da expulsão de Diogo.Final diabólico
Tony Taylor (87'), de cabeça, pôs o Estoril a vencer pela primeira vez na partida, e depois Alex Afonso, com 2 golos - num deles Fernando voltou a mostrar que não era guarda-redes, ao largar uma bola fácil - fixaram o resultado em números elevados.
Foi uma segunda parte frenética e emotiva, a contrastar com uma primeira parte aborrecida, mas na qual o Arouca, fechado lá atrás, conseguiu não só anular por completo o Estoril, como colocar-se em vantagem fruto de uma eficácia tremenda.


Excelente: Segunda parte do Estoril, beneficiando da expulsão do guarda-redes visitante, consegue chegar à vitoria com cinco golos em 20m.

Bom: Alex Afonso, a fazer o primeiro hat-trick da edição 2010/11 da Liga Orangina, somando assim 5 golos no campeonato.

Razoável: Depois da fraca primeira parte a equipa do Estoril, entrou para o segundo tempo com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos.

Mau: Arouca que milita numa Liga Profissional, ter apenas dois guarda-redes no plantel.

Treinadores:

"Acreditava na reviravolta, foi uma demonstração de qualidade e atitude do grupo num momento difícil" Vinicius Eutrópio (Estoril)

"Fomos mais fortes no 11 contra 11; E depois foi o desequilibro" Henrique Nunes (Arouca)