Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sábado, 16 de outubro de 2010

Estoril 1-2 Sporting

 TREINADOR DO ESTORIL EXPULSO: «O árbitro disse-me que aqui era a Europa»

O Estoril Praia ficou afastado da Taça de Portugal, de futebol, após a derrota averbada frente ao Sporting, por 1-2, no jogo da 3.ª eliminatória, disputado na Amoreira.
Os “canarinhos” entraram em campo sem mostrar qualquer tipo de receio dos “leões” e rubricaram uma excelente exibição, na primeira parte, acabando por justificar a vantagem conseguida ao intervalo (1-0), com um golo apontado de cabeça, por Alex Afonso, aos 36 minutos de jogo.

No segundo tempo inverteram-se os papéis com a formação leonina mais dominadora e simultaneamente mais veloz, começando por criar alguns calafrios na defensiva do Estoril, até que, aos 63 minutos, Liedson deu início à reviravolta no placar, apontando, de cabeça, o golo do empate (1-1).

Antes do Sporting chegar à vantagem, o treinador do Estoril, Vinícius Eutrópio foi expulso por palavras e após o segundo golo da turma de Alvalade, o adjunto Luís Roquete também recebeu ordem de Pedro Proença para sair de campo. 


E passados 15 minutos (78’), na sequência de um livre, um mau alívio da defesa estorilista, permite a Hélder Postiga voltar a bater o guardião Cléber, dando a vitória (1-2) ao Sporting, que assim avança para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, deixando a turma da Linha, fora da competição.


TREINADOR DO ESTORIL EXPULSO: «O árbitro disse-me que aqui era a Europa»
Vinícius Eutrópio, treinador do Estoril, depois da derrota diante do Sporting (1-2), no Estádio António Coimbra da Mota, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal:

«A gente sempre joga de uma maneira agressiva, mesmo sabendo que o Sporting ia fazer modificações ao intervalo, não deixámos de jogar da forma que a gente treina. Sabemos que o Sporting é uma equipa forte, com jogadores internacionais, mas não abdicámos do nosso jogo».

[O resultado final é justo?]
«O resultado estava aberto. O golo resultou de uma falta batida rápida. Nós também batemos uma falta rápida e o árbitro mandou repetir, não sei porquê essa diferença de critérios. As duas equipas tiveram oportunidades, se o Sporting ganhou, parabéns para o Paulo. O Estoril mostrou que tem uma boa equipa e bons jogadores».

[Não era possível segurar a vantagem que tinha ao intervalo?]
«Eles meteram praticamente quatro atacantes. Eu podia meter mais um médio defensivo, mas com isso ia trazer a equipa muito para trás. Decidi arriscar só com o João Coimbra. Mas eles também não conseguiram trocar a bola na área, os dois golos deles foram de bola parada. No futebol tem de se correr riscos, foi o que fizemos».

[Que tem a dizer da sua expulsão?]
«É ruim falar disso porque o jogo foi tão bonito que estar a falar da arbitragem vai estragar tudo. Reclamei de uma falta que foi invertida, mas jamais desrespeitei alguém. Ele [Pedro Proença] entrou na minha área técnica e disse que aqui era a Europa e depois disse você está expulso. Já tinha sido expulso no Brasil uma vez, mas desta forma não. Acho que ele foi infeliz, talvez estivesse nervoso ou quisesse determinar uma liderança que já tinha. Não fizemos nada, a nossa equipa procura fazer o menor número de faltas possível, procuramos jogar a bola. Sou totalmente contrário a essas decisões». 


Estoril: Cléber, Anderson Luís, Luiz Alberto, Lameirão, Jefferson, João Coimbra (Erick, 70’), Luciano Bebé, Tiago Costa, Vinicius da Cunha, Alex Afonso, Tiago Costa (Tony Taylor, 85’) e Paulo Sérgio (Nelsinho, 76’). Suplentes: Vagner, Tiago Bernardi, e Steven Vitória. Treinador: Vinícius Eutrópio.

Sporting: Hildebrand, Abel, Daniel Carriço, Polga, Evaldo, André Santos, Zapater (Salomão, 45’), Vukcevic (Liedson, 45’), Matias Fernandez (João Pereira, 90’), Valdez, Postiga. Suplentes: Tiago, Torsiglieri, Cédric e Nuno André Coelho. Treinador: Paulo Sérgio.

18h54 - Fim do jogo.
90'+2 - Substituição no Sporting: Sai Matías Fernandez. Entra João Pereira.
90' - Tempo de compensação: 4 minutos.
89' - Amarelo para Luciano Bebé, devido a falta sobre Postiga. O livre é batido por Carriço perto do meio-campo. A bola sai pela linha lateral.
84' - Substituição no Estoril: Sai Tiago Costa. Entra Tony Taylor.
81' - Amarelo para Evaldo, por derrube de Tiago Costa. O livre é marcado bastante de longe. A defesa do Sporting afasta.
80' - Pedro Proença expulsa o técnico adjunto do Estoril, Luís Roquete, por protestos. Mário Jorge assume o comando técnico da equipa.
78' - GOLO do Sporting. Postiga marca na recarga, depois do livre marcado por Valdés ter originado uma grande confusão junto à baliza na luta pelo golo.
77' - O treinador do Estoril-Praia, Vinícius Eutrópio, protesta com o árbitro devido a uma falta. Pedro Proença expulsa o técnico.
76' - Nelsinho derruba Carriço. Vai ser marcado livre.
75' - Substituição no Estoril: Sai Paulo Sérgio. Entra Nelsinho.
70' - Substituição no Estoril: Sai João Coimbra. Entra Erick.
69' - João Coimbra está no chão com queixas e recebe assistência médica em campo.
66' - Postiga remata para o ar.
64' - GOLO do Sporting. Liedson recebe um belo cruzamento de Diogo Salomão e marca de cabeça.
62' - Liedson tira dois adversários do caminho e remata de pé esquerdo, do lado esquerdo da baliza. O guarda-redes do Estoril estava a atento e defendeu.
61' - Liedson remata forte, mas Cléber defende para a frente. Na recarga, Valdés tenta a sua sorte. Anderson Luís estava no sítio certo para evitar o golo.
58' - Amarelo para Abel, que travou em falta Luciano Bebé.
57' - Amarelo para Lameirão, que derruba Liedson em falta, ao agarrar o adversário pela barriga. O livre é batido bastante longe da linha de golo. Postiga remata, mas a bola é afastada por... Carriço.
56' - Evaldo faz um cruzamento-remate de longe. A bola perde-se pela linha final.
53' - Postiga cabeceia para as mãos de Cléber.
47' - Jefferson atira por cima da baliza de Hildebrand.
45' - Substituição no Sporting: Sai Vukcevic. Entra Liedson.
45' - Substituição no Sporting: Sai Zapater. Entra Diogo Salomão.
18h05 - Recomeça o jogo.
17h49 - Intervalo.
45' - Tempo de compensação: 1 minuto.
41' - Vuckcevic remata em jeito, mas não acerta.
36' - GOLO do Estoril. Alex Afonso desvia o esférico com a cabeça, depois de um livre marcado por Vinicius.
32' - Abel remata a meia distância. A bola sai ao lado da baliza de Cléber.
30' - Matías Fernandez bate um livre... contra a barreira.
29' - Postiga remata à entrada da área. A bola sai muito ao lado.
22' - Tiago Costa centra para a área do Sporting, na sequência de um rápido contra-ataque, mas o guardião alemão afasta o perigo.
- O Estoril está a pressionar o Sporting.
12' - Zapater empurra Anderson Luís. O livre é assinalado em posição frontal à baliza do Sporting. Da Cunha marca o livre. O guarda-redes alemão segura o esférico.
9' - Luiz Alberto faz tremer a defesa do Sporting ao falhar por pouco o golo junto à baliza de Hildebrand. A bandeirola já estava levantada, porque Luiz Alberto estava fora-de-jogo.
4' - Zapater faz falta sobre Alex Afonso, fazendo o jogador do Estoril cair. O livre é batido perto da linha de grande área por Jefferson, a cerca de 22 metros da linha de golo. A bola bateu contra a barreira.
17h02 - Início do jogo.
17h - O jogo estava marcado para esta hora, mas começa um pouco mais tarde. Cumpre-se no Estádio António Coimbra da Mota um minuto de silêncio em solidariedade com os mineiros que sairam esta tarde para a superfície depois de mais de dois meses presos dentro de uma mina no Chile.

   



5 comentários:

Parabens ao Estoril pela excelente prestação no jogo de hoje.
Acredito que merecessem o prolongamento mas tal nao foi possivel.

Cumprimentos

NÃO FOI POR ISSO QUE PERDEMOS MAS FOMOS ROUBADOS MAIS UMA VEZ. FORÇA ESTORIL VAMOS A JOGAR ASSIM VAMOS PARAR À PRIMEIRA, SOMOS MUITO BONS, MESMO BONS, QUE ATÉ O ADVERSÁRIO DE HOJE SE VIU APERTADO PARA GANHAR, MERA SORTE!

Muito bem Estoril...
Foi ate ao fim..
E nunca deixamos de cantar pelo estoril, ao contrario do sporting

Aqui a equipa que esta a lutar pela manuntençao é o sporting, e a que esta a lutar para subir é o estoril....para o ano na primeira!!

Este arbitro pensa que tem muita autoridade ate para atirar atitudes xenófobas destas. Isto é que é promover o anti-racismo no futebol. Sim sr.