Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 17 de outubro de 2010

Dia de espectáculo

ESTORIL COM QUALIDADE
O Estoril mostrou as razões por que ocupa o segundo lugar na Liga Orangina. Apresentou-se de forma organizada, com um Cléber muito seguro na baliza, o qual foi adiando o triunfo leonino. Destaque ainda para o lateral-direito, Anderson Luís, mas sobretudo para Bebé. O médio corre sem limites, está em todo o lado, joga e faz jogar a equipa, dando a sensação de um talento com ambição para outros voos. João Coimbra e Da Cunha também foram unidades importantes no meio-campo, enquanto na frente o experiente Alex Afonso marcou um golo e deu muito que fazer à defesa leonina
O jogo não teve grandes casos e até foi de trabalho fácil, mas a dada altura o juiz lisboeta pareceu adoptar um critério demasiado rígido tendo em conta aquilo que havia feito durante 60'. Menos tolerante para as faltas cometidas pelos jogadores estorilistas, acabou por expulsar dois treinadores do emblema visitado por contestarem decisões. Só Proença saberá o que terão dito Vinícius Eutrópio e João Roquette mas não é, claramente, este o critério com todos os treinadores.

O Estoril não gostou da arbitragem de Pedro Proença. No final da partida, o médio Vinícius considerou que o árbitro teve influência directa do resultado.

"Houve uma interpretação errada do juiz no lance do segundo golo do Sporting, a falta era a nosso favor, e isso acabou por marcar o jogo. Mas saímos com o sentimento de realização máxima pelo nosso esforço. Não estamos contentes com o resultado mas saímos com o sentimento de missão cumprida", rematou Da Cunha.

O Estádio António Coimbra da Mota registou ontem a maior enchente desde que apresenta o novo visual. Ou seja, desde as obras realizadas em 2004, que acabaram com o antigo peão e deixaram todo o recinto com cadeiras. Desde então a lotação oficial da gaiola dos canarinhos é de 4.980 lugares sentados e, ontem, esgotou pela primeira vez.

Além de todos os bilhetes vendidos, o jogo teve ainda outros assistentes. Isto porque, como é habitual na Amoreira, alguns adeptos seguiram a partida desde o monte situado em frente ao estádio e das varandas dos prédios, como é o caso do adepto da imagem seguinte.

COIMBRA PERDE APOSTA
João Coimbra, médio do Estoril, vai acabar por pagar um jantar a João Pereira, do Sporting. Os dois jogadores são amigos desde muito jovens pois cresceram juntos nas camadas de formação do Benfica e, mesmo depois de deixarem de representar os encarnados, nunca perderam contacto.

Durante a última semana, conversaram sobre o duelo e apostaram um jantar. Quem perdesse o jogo tinha de pagar a conta como adiantado aqui no blog.

Os dois antigos companheiros acabaram por não se cruzar em campo porque o capitão do Estoril saiu lesionado e o defesa dos leões entrou quase no final. No entanto, após o jogo, estiveram largos minutos a conversar junto ao balneário do Sporting e a combinar onde e quando se encontram para a jantarada.

A conversa foi entretanto interrompida por Luís Roquette,. Isto porque o treinador trabalhou com os dois jogadores nas escolas do Benfica e, ontem, não desperdiçou a oportunidade para cumprimentar o agora internacional português.

LANCHE DAS DIRECÇÕES
Tal como é habitual neste tipo de circunstâncias, as direcções dos dois clubes lancharam juntas antes da realização do encontro de ontem. Os principais responsáveis do Sporting (José Eduardo Bettencourt) e do Estoril (Tiago Ribeiro) chegaram, por isso, à tribuna de honra do Estádio António Coimbra da Mota já perto da hora do início da partida.

De referir, a propósito, que estiveram ontem no complexo do Estoril muitas personalidades conhecidas do futebol português. Marcaram presença no Estoril nomes como o de Luís Duque, ex-líder da SAD leonina, Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga de Clubes, Joaquim Oliveira, Silveira Ramos, João Lagos
.

   



7 comentários:

esse lagarto devia ter ido ver o jogo ao estadio nao ha pala! esta forma de ver jogos assim tem que acabar

O Estoril fez um grande jogo, demonstrou ter qualidade e deixa-nos a todos orgulhosos. Foi pena não ter ganho, mas agora vamos apostar no campeonato e tentar brilhar na Taça da Liga. Quanto à expulsão dos dois treinadores, e mesmo sem saber o que foi dito, só me parece possivel porque somos um clube pequeno e Pedro Proença é prepotente! Força Estoril!

esta forma de ver os jogos tem que acabar?é só inveja.....há muitas casas no prédio ao lado para vender....pede ao estoril que aumente o estadio e que o tape...

mas inveja de que e de quem? Eu pago o meu bilhete todas as jornadas e tenho muito gosto em ir ao estadio..

LoL, deve ser inveja por ter de ver o jogo de binoculos e não sentir o calor da emoção de estar nas bancadas, não tem nada a ver.

nao se preocupem, a mama doce vai acabar no final desta época...isso e intrusos no parque de estacionamento ;)

Parabéns ao Estoril, tem excelente equipa e de certeza que irá ser campeã da Liga de Honra. Só faltou mais força animica perante o primeiro golo do Sporting.