Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 25 de abril de 2010

João Lagos: «Salvar o Estoril já foi uma vitória»

ENTREVISTA EXCLUSIVA RECORD/ANTENA 1
 O futebol está também entre as áreas nas quais João Lagos está envolvido, mais precisamente através do Estoril Praia. Admite que já foi sondado para a presidência do Sporting mas encarou o desafio como uma... "brincadeira".
R - Andou envolvido em muitos desportos e mais recentemente está ligado ao futebol através do Estoril Praia. Mas aqui as coisas não terão corrido tão bem. O que aconteceu?
JL -
De uma forma geral, nada acontece exatamente como eu quero. A minha bitola é muito alta. No caso específico do futebol lá foi de novo o impulso para tentar ajudar e salvar uma causa que estava praticamente perdida que era o fim do Estoril Praia enquanto SAD. Embora recente, essa SAD é oriunda de um clube com largos pergaminhos na história do desporto naquela região com quem eu tenho uma afinidade muito especial. É uma paixão que eu tenho com o Estoril e com a própria marca Estoril. Quando o torneio de ténis nasceu há 20 anos levou o nome de Estoril Open e quando me dei conta que o futuro do futebol profissional no Estoril Praia estava em perigo aí fui eu em sua salvação. O certo é que o salvei, mas há que o manter vivo. Se porventura eu tiver que abandonar o projeto em qualquer momento sairei com a missão principal cumprida. Provavelmente passarei o testemunho a gente de bem que possa levar esse projeto até ao fim, o que não deixa de ser uma vitória para mim.
 
R - Já foi sondado para ir para a presidência do Sporting? 
JL - Sim, já me falaram nisso, mas são brincadeiras....
R - Mesmo brincadeiras? Nunca pensou nisso mais a sério? 

JL - Se calhar, quem me estava a falar no assunto estava a falar a sério, mas eu nunca encarei essa possibilidade como uma coisa séria, pois era completamente incompatível com a minha vida e com o meu envolvimento em todas as minhas áreas. Ser presidente do Sporting exige uma atenção e uma dedicação temporal muito grande.
R - Preocupa-o a situação do Sporting?
JL -
Naturalmente que me preocupo com o Sporting e com o futebol de uma forma geral.

R - Acha que o futebol está em crise?  Em Inglaterra há clubes a falir, o que é algo inédito...
JL -
Antes de me preocupar com os clubes falidos em Inglaterra tenho de ter em atenção os clubes portugueses e tenho a impressão que do ponto de vista técnico-financeiro deverão estar todos falidos, embora uns com mais soluções que outros. O futebol profissional em Portugal é um sector falido para o qual é preciso encontrar soluções e não se vêm no horizonte grandes saídas. Mas isso seria uma outra conversa bem mais esmiuçada.

   



2 comentários:

Parabéns ao João Lagos que salvou o nosso clube. Agora só falta chamar os adpetos que fugiram após a burla do Sr. Veiga para que o Benfica fosse campeão. As assistências têm sido vergonhosas porque os adeptos não acreditam nesta estratégia da Traffic, mas penso que a melhor forma de a Traffic mostrar boa vontade é não desfalcar o plantel à toa. Mantentham a equipa, subam de divisão, mudem o clube; Os adeptos aparecerão.

Força Estoril!

voz do dono do barco......

Onde tao os marinheiros todos ??
A bandeira canarinha tem de voltar subir ..

Força Estoril vamos conseguir para o ano .