Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sábado, 24 de abril de 2010

Estoril assegura a manutenção

 ESTORIL 1-0 AVES
O Estoril Praia venceu hoje o Desportivo das Aves, 1-0, em jogo da 28.ª jornada da II Liga em futebol e assegurou matematicamente a permanência na segunda divisão principal do futebol português.

Num jogo equilibrado, a equipa orientada pelo professor Neca garantiu a vitória, aos 89 minutos, com um golo de Tony Taylor.

Numa primeira parte com pouco interesse, a primeira oportunidade de golo surgiu, aos 26 minutos, para os visitantes, com João Silva a responder com um cabeceamento a um cruzamento da esquerda, para uma boa defesa do guarda-redes da equipa da casa, Paulo Santos.

Os “Canarinhos” responderam à passagem da meia hora com um livre à entrada da área, através de Manuel Curto, que acabou por passar por cima da barra e causou perigo para a baliza dos forasteiros.

Após o intervalo, a equipa da casa entrou com vontade de ganhar a partida e nos primeiros dez minutos desperdiçou duas oportunidades flagrantes de golo, a ultima das quais por Rodrigo Hote a falhar o remate de cabeça dentro da pequena área, após cruzamento de João Coimbra.

A partida entrou numa toada morna até aos últimos dez minutos, altura em que o Estoril Praia empregou mais velocidade ao jogo, desperdiçando duas oportunidades para se colocar em vantagem.

A defesa da tarde surgiu, aos 87 minutos, quando Hugo defendeu um remate em jeito de João Coimbra, o jogador mais rematador da partida, quando os adeptos já gritavam golo.

Dois minutos mais tarde surgiu o golo que garantiu a manutenção do Estoril Praia na liga Vitalis.

Um passe em profundidade desmarcou Tony Taylor que, frente ao guarda-redes adversário, empurrou para o fundo das redes.


“Foi um jogo equilibrado mas fomos sempre uma equipa organizada, não permitimos muito espaço de manobra ao adversário e embora poucas, pertenceram-nos as melhores oportunidades. Hoje tivemos um pouco da sorte que nos faltou em outros jogos, mas estamos todos de parabéns” comentou, na Sala de Imprensa, Octávio Moreira, treinador adjunto do Estoril.

Pelo Estoril Praia, o professor Neca fez alinhar os seguintes jogadores: Paulo Santos, Marco Silva, Jardel, Luiz Alberto, Ismaily, Ângelo Varela, João Coimbra, Manuel Curto, Moacir (Tony Taylor, 60’), Calé (Joãozinho, 90’), e Rodrigo Hote (Raphael, 77’).