O Beira-Mar regressou à liderança da Liga de Honra, graças a uma vitória sobre o Estoril, em jogo de acerto do calendário (21º jornada). Os canarinhos até começaram melhor a partida, apresentando um futebol mais sólido. E logo aos 13', Jardel após a marcação de um livre apontado por Moacir, voou sobre os centrais, apanhando o guardião Palatsi adiantado na sua zona jurisdicional.
A reacção do Beira-Mar não se fez esperar com Yartey e Élio a bombear a bola para a área contrária com a intenção de retirar beneficios do incansável Rui Varela. Com o meio campo ganho, mercê da subida de Yohan no terreno, a turma do madeirense Leonardo Jardim alcançou a igualdade, num lance em fotocópia do golo estorilista: livre apontado por Yartey e Hugo oportuno a cabecear com êxito.
Estabelecido o empate, o jogo ficou partido, com ambos os conjuntos a tentarem a via do contra-ataque e os disparos a meia distância. E o 2-1 acabou por surgir de grande penalidade inexistente de Jardel sobre Artur.
A toada ofensiva do Beira-Mar manteve-se com o regresso à segunda etapa e Élio não se fez rogado a finalizar uma assistência primorosa de de Kanu. A ténue reacção do Estoril não surtiu qualquer efeito prático, já que os locais continuaram a apostar no ataque, Rondon substituíu Yartey e obrigou de imediato Paulo Santos a uma boa intervenção.
O último quarto de hora foi mais musculado, com o Estoril rendido ao peso do placar.
Leonardo Jardim: "Entrámos muito mal, nos primeiros 20', mas conseguimos reagir bem à adversidade"
Prof.Neca: "Podiamos ter feito o 2-0 e houve um penalti sobre o Antchouet que o árbitro não assinalou"
Ficha de Jogo:
Beira-Mar - Estoril-Praia, 3-1.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: 0-1, Jardel, 14 minutos.
1-1, Hugo, 25.
2-1, Artur, 44 (grande penalidade).
3-1, Élio, 56.
Equipas:
- Beira-Mar: Palatsi, Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Igor Pita, Rui Sampaio, Yohan Tavares, Artur (Cuco, 77), Élio, Ishmael Yartey (Mário Rondon, 66) e Rui Varela (Wang Gang, 85).
(Suplentes: Bruno Conceição, Leandro Pimenta, Fary, Wang Gang, Mário Rondon, Fangueiro e Cuco).
- Estoril-Praia: Paulo Santos, Arthur, Luiz Alberto, Jardel, Ismaily, Ângelo Varela, Erick (Raphael, 72), João Coimbra (Lulinha, 56), Moacir, Cale (Jéremie, 77) e Antchouet.
(Suplentes: Leão, Manuel Curto, Lulinha, Tiago Conceição, Raphael, Jéremie e Filipe Costa).
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Moacir (7), Jardel (43), Antchouet (70) e Ângelo Varela (87).
ACTUALIZAÇÃO BLACKLIST
2 comentários:
já era de esperar! corrupção ao seu melhor nivel!
ehehe 3 pontinhos bem sacados!
Enviar um comentário
► Quer receber no email os comentários posteriores ao seu? Deve estar logado com a sua conta Google, pode cancelar assim que desejar. Faça login na sua conta Google aqui!
► Para comentar escolha NOME/URL em vez de Anónimo;
► Por favor, evite utilizar CAPS LOCK (LETRAS MAIÚSCULAS) ou repetições;
Obrigado!