Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Hélder: «Continuamos a ser um clube português»

Quatro jogos, nenhuma vitória. O registo do Estoril na Liga de Honra não é famoso, mas, para além dos resultados, o que preocupa o técnico Hélder Cristóvão é o facto de a equipa estar a ser prejudicada devido à ideia errada que lhe associam.

"Não quero arranjar desculpas, mas temos sido prejudicados por terem criado uma imagem errada acerca de nós. Continuamos a ser um clube português, não somos uma equipa brasileira", afirma, antes de explicar: "O Estoril foi salvo por uma empresa brasileira que investiu aqui para lançar jogadores, mas não só brasileiros. Bruno Matias, João Coimbra, Traquina, Joãozinho, Tiago Conceição são jovens e portugueses. Criou-se a ideia de sermos o clube dos brasileiros e, em caso de dúvida, somos prejudicados. Temos os jogos gravados, já os revimos e, principalmente fora de casa, fomos claramente prejudicados."

Mea culpa

Mas Hélder também assume os seus erros. "Se calhar tenho sido um pouco lírico na forma de abordar os jogos. Todos os adversários fecham-se, não jogam para ganhar, à exceção do Varzim, que veio aqui disputar os três pontos. Todos jogam muito fechados e não temos conseguido dar a volta a essa situação. De resto, falta-nos ganhar para as coisas voltarem ao normal."