Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sábado, 11 de agosto de 2012

Uma festa morna

 VISITAS QUASE ESTRAGAVAM JOGO DE APRESENTAÇÃO DOS CANARINHOS 

 O Estoril empatou com o Beira-Mar (1-1) no jogo de apresentação aos associados, precisamente uma semana depois de as duas formações se terem encontrado num duelo na Mealhada. Ao contrário do primeiro encontro, os desequilíbrios não foram tão evidentes (o primeiro jogo foi ganho pelos canarinhos por 1-3) e, desta feita, foi a formação de Aveiro que mais se evidenciou.
 O mais recente reforço da formação da Linha, o guarda-redes brasileiro Renan, foi a figura da noite, tendo alinhado na segunda parte (entrou aos 67'), depois de ter sido apresentado aos adeptos.

 A primeira parte foi muito morna e equilibrada, com a bola a não sair muito do meio campo. Apesar de não terem levado muito perigo à baliza de Rui Rego, os canarinhos acabaram por chegar ao golo num lance de infelicidade dos aveirenses: aos 37', Sasso tenta intercetar um cruzamento de Jefferson, mas acaba por apanhar Rui Rego desprevenido, abrindo a contagem.

  No início do segundo tempo ambas as equipas fizeram alterações, com o Estoril a ficar com um onze que se admite que seja o mais próximo daquele que será utilizado pelo técnico Marco Silva. O jogo tornou-se menos lento e o Beira-Mar superiorizou-se ao adversário, não estragando a festa por pouco, pois beneficiou das melhores oportunidades - por exemplo aos 59', quando Serginho atirou ao poste. O tento do empate surgiu da cabeça de Balboa. O guarda-redes Renan ainda defendeu a bola, mas o árbitro assistente entendeu que esta já tinha ultrapassado a linha de golo. 

Cláudia Marques e António M.Abrantes