Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Técnico brasileiro aproveitou folga para ir a Fátima

EUTRÓPIO CHEIO DE FÉ PARA ÉPOCA DE ESTREIA
O Estoril somou a primeira vitória na Liga de Honra e o treinador Vinícius Eutrópio, católico convicto, aproveitou a folga de ontem para se deslocar com a família ao Santuário de Fátima. A primeira intenção era dar a conhecer aquele local de culto à família, mas o técnico, que se estreia este ano no futebol português, também aproveitou a viagem para agradecer o convincente triunfo sobre o Sp. Covilhã (3-1) no domingo passado.
"Os portugueses e os brasileiros são, na sua essência, muito religiosos. Aliás, a religião, neste caso a católica, faz parte da nossa cultura. Como a minha família regressa amanhã [hoje] ao Brasil, e estando a equipa de folga, aproveitei para os levar a conhecer Fátima. Agradeci a vitória, claro, e até já está prometida uma nova visita se o Estoril realizar uma boa temporada", contou o treinador de 44 anos.

UMA VELA
Eutrópio, que confidenciou ter posto uma vela para pedir para ser atendido nos seus desejos, mantém vivo o seu catolicismo, como fez questão de sublinhar.
"Sou devoto da Nossa Sra. da Aparecida do Norte, a padroeira do Brasil. Recorri a ela em várias ocasiões muito importantes da minha vida."

Quanto à escolha, em Portugal, por Nossa Senhora de Fátima, o técnico acrescenta: "Bem, somos devotos e pedimos sempre a quem nos pode ouvir e ajudar, sou inteiramente ligado à religião. Na nossa profissão, ainda acabamos por ser mais", concluiu.

TRIO DE LUXO NA FRENTE CANARINHA
Paulo Sérgio foi o autor do primeiro golo dos canarinhos, a contar para o campeonato. Alex Afonso e Tony Taylor (este rendeu precisamente Paulo Sérgio) foram os outros heróis da Amoreira, ao apontarem um tento cada um. O técnico terá, agora, uma "agradável dor de cabeça" no que concerne a quem irá atribuir a titularidade.

REGRESSO COM DUAS SESSÕES
PREPARAR TAÇA DE PORTUGAL
O plantel do Estoril regressa hoje, ainda na ressaca do triunfo sobre o Sp. da Covilhã (3-1), ao trabalho. As sessões, que marcam o início da preparação para o jogo, uma vez mais com os serranos - desta feita a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal - estão agendadas para as 10 e para as 17 horas na Amoreira.

De notar que o conjunto está na sua máxima força, sem jogadores lesionados ou castigados.