Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Estoril 2-1 P.Ferreira

NECA: "Boa final. Podíamos ter feito mais golos, mas falta experiência. Parabéns aos jogadores"
RUI RODRIGUES: "O Estoril é justo vencedor pois marcou mais golos, mas fomos superiores na 2ª parte"
O Estoril é o vencedor da Liga Intercalar 2009/2010, sucedendo ao FC Porto na galeria de conquistadores desta competição, uma espécie de campeaonato de reservas. Depois de garantirem a Taça da prova regional, ao baterem o Benfica, nas grandes penalidades, os canarinhos conquistaram o troféu nacional com nova vitória (2-1) sobre o Paços de Ferreira.

Triunfo justo pois a equipa de Neca criou mais oportunidades de golo, num jogo bem disputado.

Na primeira parte, Tony Taylor(15'), de cabeça, falhou o alvo quando estava sozinho na cara de Cássio. Depois, em dois minutos (31 e 33), outros tantos livres directos frontais, de Curto e Conceição, obrigaram o guardião brasileiro a aplicar-se.

Após as ameaças, os canarinhos marcaram depois de Manuel Curto, com passe venenoso, a isolar Bruno Matias (43').
O Paços reagiu e conseguiu mais posse de bola na segunda parte, mas ao evoluir no ataque acabou por deixar a zona defensiva em perigo. O Estoril teve boa ocasião para ampliar, mas não aproveitou um contra-ataque de 3 para 1. Depois, as melhores jogadas de golo foram dos castores. Diogo Brandão (69'), sozinho, rematou ao lado e Jason Davidson, de livre directo, quase enganou Vagner.

Aos 87', num contra-ataque, Rodrigo Cabeça, isolou-se, perdeu tempo, atrapalhou-se e apareceu um defesa a aliviar, mas a bola tabelou em Moacir enganando Cássio. O jogo ficou resolvido, embora o Paços ainda tenha reduzido, de penálti, mesmo no último minuto dos descontos.

AGRESSÕES
Nota negativa da tarde ao minuto 58: num lance aéreo, Rodrigo Hote acertou no sobrolho de Kelly e o francês, ensanguentado, persegiu o brasileiro para o agredir, situação travada por outros jogadores.
Acabaram por ver ambos o vermelho directo, mas os insultos de Kelly, ainda de cabeça perdida, a Rodrigo Hote, só pararam quando o retiraram para os balneários.

UMA TAÇA PARA CADA ASSOCIAÇÃO
No final da partida, Carlos Ribeiro, presidente da AF Lisboa, e Lourenço Pinto, da AF Porto, fizeram um balanço positivo da competição, lamentando apenas o pouco público. "Estou satisfeito por ter ganho o clube do sul. Depois da vitória do FC Porto, na época passada, estamos empatados em taças, uma para cada lado", disse Carlos Ribeiro.