Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 23 de setembro de 2012

Marco Silva espera boa resposta frente ao Marítimo

"SÓ UM ESTORIL FORTE PODE CONQUISTAR OS TRÊS PONTOS"
Na próxima segunda-feira, a equipa do Estoril recebe a formação do Marítimo em jogo a contar para a 4ª jornada da Liga Zon Sagres. Ao final desta manhã, o treinador Marco Silva fez a antevisão desse jogo ao site oficial do Estoril, onde reconheceu que apesar do valor do adversário, espera uma boa resposta dos seus jogadores. "Sabemos que vamos enfrentar um adversário forte, que começou bem o campeonato e que têm realizado uma excelente prestação na Liga Europa. Contudo, nada disto vai retirar aquele que é o nosso objectivo para este jogo. Queremos os três pontos e vamos assumi-lo. O Marítimo é uma equipa de qualidade, muito forte a jogar em transição e sabemos que só um Estoril forte será capaz de ganhar o jogo, mas também temos a plena consciência de que será esse mesmo Estoril que se vai apresentar na segunda-feira", adiantou o técnico estorilista.
 Na conferência de imprensa, Marco Silva rejeitou ainda qualquer pressão extra pelo facto da equipa jogar em casa, no estádio António Coimbra da Mota. "Sentimos a obrigação de conquistar os três pontos como sentimos em Guimarães. Cada jogo é um jogo e nós sabemos a nossa responsabilidade, não esquecendo nunca a realidade deste campeonato e de nosso objectivo na competição. Sentimos que ao jogar em casa, perante os nossos adeptos, queremos ser fortes mas isso não aumenta a pressão. É verdade que ainda não ganhámos, e o Marítimo ainda não perdeu, mas pode ser que isto se altere neste jogo", adiantou Marco Silva. 

Depois de um início de campeonato com vários contratempos, o treinador do Estoril vê o grupo de jogadores disponíveis aumentar, o que é sempre bom para qualquer técnico, embora considere que as várias ausências jamais servirão com justificação. "Nunca nos vamos desculpar com qualquer que seja a situação. É por isso que temos 26 jogadores, em quem confiamos plenamente, e não apenas 13 ou 14. Para os jogos do campeonato usámos sempre duplas de centrais diferentes e felizmente a reposta foi muito positiva de todos, o que é um sinal que temos jogadores de valor. Agora também é importante que a equipa ganhe estabilidade, pois o futebol vive de rotinas e é importante manter uma base, especialmente para a estabilidade defensiva. A verdade é que tivemos vários problemas, não só no sector defensivo, mas nunca servirá como desculpa. É bom poder ter todo o grupo disponível e felizmente estamos a caminhar para essa situação", concluiu Marco Silva.
   



4 comentários:

força vamos vencer o primeiro jogo! Todos a bola

A resposta dos adeptos é muito importante para este jogo. Apelo a que todos os que tiveram na festa de subida do ultimo jogo que façam um esforço para estar presentes. A equipa precisa de nós

eu apelo a todos aqueles que são verdadeiramente do Estoril para estarem presentes, aqueles que vão sempre a bola quando podem e que acompanham o clube diariamente! Nao aqueles que só vão nas festas..

Amanha lá estarei sem falta, nem o passos coelho me vai impedir!!!!!!!!!!! todos de amarelo!!!!!!!!!!! Carrega Estoril!!!!!!!!!!!