Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sábado, 29 de setembro de 2012

Hoje é dia de jogo

Estádio Alvalade XXI, 18:15H
Primeira Liga, 5ª Jornada
SPORTING CP - ESTORIL
ONLINE
EQUIPAS PROVÁVEIS

BRUNO NASCIMENTO: «SERÁ UMA DESILUSÃO SE NÃO PONTUARMOS»
DEFESA ESTÁ CONFIANTE
Estabilidade defensiva. Esta é uma das prioridades do Estoril no jogo desta noite, frente ao Sporting. O técnico Marco Silva foi obrigado a trocar a dupla de centrais nos três primeiros jogos da época, mas nos dois últimos, contra U. Madeira (na Taça da Liga) e Marítimo, apostou em Bruno Nascimento para atuar ao lado de Steven Vitória. O brasileiro, de 21 anos, continua a titular.
"Cheguei com 19 anos e estou no princípio da terceira época no clube. Na última não tive grandes hipóteses de mostrar o meu valor, pois não tinha sequência de jogos. Agora quero afirmar-me e ajudar a equipa, o que logicamente será bom para a minha carreira", diz Nascimento.

Sobre a receita para um bom resultado em Alvalade, o jovem não duvida: "Defender bem é essencial, seguido de uma boa sintonia com o ataque. Queremos ganhar pontos em todo o lado e Alvalade não é exceção, o nosso pensamento será sempre o de pontuar."

Bruno Nascimento acredita que o jogo vai ser mais difícil para os leões do que para os canarinhos: "A pressão vai estar do lado deles e vamos tentar tirar partido disso. Da minha parte, por ser um jogador mais novo não sinto mais pressão, pois para um profissional as consequências são as mesmas para mais velhos e mais novos".

Depois da boa exibição frente ao Marítimo, os canarinhos chegam mesmo confiantes a Alvalade. "Será uma desilusão não pontuarmos com o Sporting, mesmo com todo o respeito pelo adversário. Vamos procurar segurar o ataque deles, pois assim temos mais chances de pontuar. Para isso teremos de ser sólidos na defesa, pois é aí que o jogo se centrará mais", remata o central.

TERRENO MALDITO
É um dos piores registos do Estoril nos confrontos diretos na 1.ª Liga: em 20 encontros na casa do Sporting, o melhor que os canarinhos conseguiram foi um empate, na época 1992/93. Nesse jogo, a equipa da Linha até esteve em vantagem graças a um golo de Voynov (27') mas outro búlgaro, Iordanov, empatou na 2.ª parte (61').

Sem vitórias na Liga, os estorilistas podem, no entanto, gabar-se de um resultado que poucos clubes conseguiram na casa dos leões. Na temporada 1945/46, em jogo a contar para o Campeonato de Lisboa, os canarinhos golearam por 5-0 um Sporting que contava com Jesus Correia e Peyroteo, dois dos Cinco Violinos, e treinado pelo antigo selecionador nacional Cândido de Oliveira.
CONFRONTOS
EQUIPA DE ARBITRAGEM
Nuno Miguel Serrano Almeida
25/07/1975 (37 anos)
Advogado
A F Algarve
Árbitro desde: 1996/1997

ESTA ÉPOCA
Competição Jogos Amarelos Acumulados Vermelhos
Primeira Liga 1 1 0 0
Segunda Liga 4 20 1 1
Taça da Liga 1 3 0 0
Assistentes: Pais António, Nuno Vicente
4º Árbitro: António Godinho
Delegados: Esmeraldo Augusto, Tiago Belchior
Observador: Ezequiel Feijão

   
-



6 comentários:

lol é desilusão e mau resultado. Este jogo é para ganhar.

Gostava de ganhar mas acho que o Sporting vai conseguir o empate :\

O que vai acontecer hoje é mais ou menos isto: http://img26.imageshack.us/img26/9157/53022323987821048845758.jpg LOLOLOL

ROLFT!!! Esta aqui é pena a camisola, mas.... http://www.youtube.com/watch?v=oidO7dlMMP0 ahhah

Eles não jogam nada, vamos à vitória ESTORIL!!!!!!!!!!