Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 9 de setembro de 2012

Final da Taça Cascais

 REALIZOU-SE NO ANTÓNIO COIMBRA DA MOTA
A União Recreativa e Desportiva de Tires sagrou-se vencedora da Taça de Cascais de futebol ao bater na final a equipa do Grupo Sportivo de Carcavelos, por 1-0.
Tires ergue a Taça entregue pelo vereador Sande e Castro
O jogo da final desta competição organizada pela Câmara Municipal de Cascais teve lugar no relvado principal do estádio do Estoril Praia, colocando frente a frente as equipas finalistas pelo terceiro ano consecutivo. 
E depois das vitórias carcavelenses nas anteriores edições, desta vez, o triunfo coube à equipa de Tires, que apesar de militar no campeonato nacional da 3.ª divisão, disputou a Taça com uma formação assente no plantel júnior.

O encontro começou por pender para o lado do Carcavelos que dispoõs das melhores ocasiões na primeira parte Aos 80 minutos João Ricardo Silva fez brilhar o guarda-redes André Bicho, seguindo-se nova boa ocasião por Deonildo de Oliveira Évora que falhou por pouco o alvo.
A segunda metade da partida foi bem diferente, com a equipa de Tires a denotar uma maior frescura e a mostrara-se mais perigosa. Gonçalo André Borges foi o primeiro a ameaçar seriamente as redes contrárias, obrigando o guardião João Filipe Regino a uma defesa apertada.

Logo a seguir foi a vez de Filipe Silva, com um potente remate de cabeça colocar de novo à prova as qualidades do guarda-redes carcavelense, e este seria um sério aviso para o que estaria para acontecer aos 85 minutos quando, o mesmo Filipe Silva cabeceia colocado, e desta vez com êxito, para o fundo das redes à guarda de João Regino. 

Um golo a cinco minutos do final da contenda, que valeu ao Tires a conquista da Taça, recebida das mãos de João Sande e Castro, vereador do desporto da Câmara Municipal de Cascais, entidade organizadora do torneio, que visa contribuir para a preparação das equipas concelhias em início de época, tendo em contas o aproximar das respetivas competições oficiais, em que estão envolvidos os clubes do concelho.

A classificação final da edição 2012 de Taça de Cascais ficou assim ordenada: 1.º Tires; 2.º Carcavelos; 3.º Fontainhas; 4.º Cascais; 5.º Trajouce; 6.º Torre; 7.º Malveira da Serra. À equipa de Trajouce foi ainda atribuída a Taça Disciplina.

Ficha do Jogo
Final: Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril
Resultado final: Tires – Carcavelos: 1-0
Resultado ao Intervalo: 0-0
Marcador: 1-0 – Filipe Silva (85’)

Tires: André Bicho, Pedro Teixeira, Filipe Silva, Rui Ferreira, Vando Dias, Tiago Sousa, Diogo Martins, Diogo Alves, Elton Semedo, Rodrigo Silva, Rui Madeira (onze inicial); jogaram ainda: Diogo Almeida, Roberto Rocha, Siunna Sifa, André Brunhota, Bruno Sousa, Henrique Cardoso, e José Lopes. Treinador: Nuno Mourinha.

Carcavelos: João Regino, Eduardo Silva, Henrique Santos, Carlos Santos, Gonçalo Borges, João Silva, Ricardo Sardinha, Pedro Augusto, José Ramos, Rui Tomás C, Deonildo Évora (onze inicial); jogaram ainda: Hugo Gonçalves, Artur Marques, Miguel Paraíso, César Modesto, Iuri Rodrigues, Francisco Pinto, André Miranda, H. José Cabral, David Costa e Luís Gomes. Treinador: João Faustino.