Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Tiago Ribeiro: Não vamos cometer loucuras

 AOS 37 ANOS O PRESIDENTE DA SAD DO ESTORIL FESTEJA O SEU PRIMEIRO TRIUNFO NO FUTEBOL PORTUGUÊS AO RECOLOCAR OS CANARINHOS NA 1ª LIGA.  DIRIGENTE ACREDITA QUE TER OS ORDENADOS EM DIA TORNA O CLUBE MAIS APETECÍVEL
Está confirmada a subida à 1ª Liga. Vai aumentar o investimento no futebol profissional?
Tiago Ribeiro: Seremos sempre muito ponderados e não vamos cometer loucuras. Temos orçamento definido para a 1ª Liga, escalão onde as receitas são maiores, nomeadamente em termos de televisão e patrocínio, que queremos potenciar. Sabemos que o país está em crise e não queremos ser um mau exemplo.
A Traffic teria ficado no Estoril mesmo sem a promoção?
Somos proprietários do clube e o Estoril não é um brinquedo de que alguém se cansa e coloca no canto do quarto. Se não subissemos, não nos restava outra alternativa que não fosse continuar a trabalhar nesse cenário. Nunca investimos a penar no retorno imediato. A subida foi um objectivo traçado, mas mais importante do que isso é salientar o facto de a nossa SAD ser sustentada e não ter passivo. Devia ser exemplo para os outros clubes.

Tinham anunciado acordo co Marco Silva, já renovaram?
Falta só escrever o contrato e assinar, porque as condições já estavam fechadas há muito. O Marco vai renovar por duas épocas, pois parece-nos, a nós e ao treinador, a melhor opção, e condizente com os planos para o futuro mais próximo.

E jogadores como Gonçalo Santos, Tiago Gomes e Lameirão, por exemplo, só falta assinar a renovação?
Os casos dos jogadores são diferentes. Vamos fechar assim que possivel a renovação com o Gonçalo, que era o único cujo processo já estava em andamento. Quanto aos outros, avançaremos com as propostas brevemente.

Para a 1ª Liga, o Estoril vai reforçar-se no futebol brasileiro?
A Traffic não nos vai impor nenhum jogador, ninguém nos impõe reforços brasileiros. Vamos continuar a apostar num modelo que resultou esta época e o facto da empresa ser brasileira não significa que os reforços venham de lá. A Traffic pode ajudar na contratação de algum jogador brasileiro pela ligações que tem lá ou sugerir algum, mas mesmo assim só virá com a aprovação da equipa técnica.

O Estoril ter os ordenados em dia vai facilitar na renovação do plantel?
Acredito que sim. No cenário em que vive o futebol atual, o facto de pagarmos em dia e de não devermos nada é considerado uma virtude. Será um fator positivo para nós, podemos conseguir alguns jogadores, pois esse aspeto torna o Estoril num clube apetecível, em caso de propostas parecidas com as de outros. Aqui os jogadores sabem que não prometemos o que não podemos pagar, mas pagamos o que prometemos, e a tempo.

Vão vender algum jogador?
O Estoril não vende jogadores a troco de nada. Queriamos a subida de divisão e, em consequência, a manutençáo dos principais jogadores. Os que têm contrato devem ficar e os que terminam serão alvo de propostas de renovação. Haverá, no entanto, saídas, até porque concorremos com mercados periféricos como os do Chipre, Roménia, Bulgária, etc...que são mais fortes do que o nosso.

Licá foi a maior revelação da época. Vai ficar no Estoril?
O Licá tem mais um ano de contrato, e apesar de algumas conversas e muitos telefonemas, não recebemos nenhuma proposta formal. Acredito que para ele também será bom jogar na 1ª Liga pelo Estoril, pois poderá crescer ainda mais como jogador, pode ser um passo importante para Licá.

MAA