Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quinta-feira, 24 de maio de 2012

João Coimbra: «O mais importante é exibir qualidade»

 JOÃO COIMBRA DESVALORIZA FALTA DE EXPERIÊNCIA DO PLANTEL
Sete anos depois, o Estoril está de volta ao escalão principal do futebol português e a vontade de todos na Amoreira é a de fixar de vez o clube na 1ª Liga. A SAD está a planear a temporada e pretende contratar alguns jogadores mais experientes pois esse é um dos problemas do plantel da subida, a falta de experiência.
João Coimbra, 25 anos, já jogou três épocas no escalão principal - é o elemento mais experiente, seguido de Tiago Gomes, Licá, Diogo Amado e Gonçalo Santos - e está confiante para o regresso dos canarinhos. "A falta de experiência não é o mais importante. Também podiam ter-nos apontado isso na Liga de Honra e pouco se notou. Exibir qualidade é o mais importante e, nesse aspeto temos a suficiente para fazer um bom campeonato", diz.
O capitão acredita mesmo que os canarinhos voltam à 1ª Liga para ficar. "Na última vez foi apenas por uma época, mas o Estoril é hoje um clube diferente. Depois de passar por imensas dificuldades está há três anos a recuperar e a evoluir muito como clube. Eu cheguei já na fase da Traffic, acompanhei o processo que transformou o Estoril e hoje temos uma estrutura muito forte e escelentes condições", frisa confiante.

MAIS MADURO
Em termos individuais, o médio também aposta forte na próxima época. Apesar de ter jogado três épocas na 1ª Liga, com as camisolas do Benfica e Nacional, participou em 19 encontros. "Depois do Benfica, a experiência no Nacional não correu bem e ter assinado pelo Marítimo também não foi o melhor. Preferi dar um passo para trás, regressando à Honra, para voltar em condições de me fixar. Agora estou mais maduro e sou um jogador experiente, em condições de triunfar na 1ª Liga", remata.